Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Homem é preso tentando aplicar golpe em agência bancária de Campo Maior

Segundo a PM, o homem apresentou uma identidade falsa, onde constava que ele era natural de Goiás.

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (16) na cidade de Campo Maior, após ser flagrado tentando aplicar um golpe na agência bancária da Caixa Econômica Federal. A prisão foi realizada por policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, a prisão ocorreu por volta das 14h. “A Polícia Militar de Campo Maior foi informada por meio do sistema de monitoramento da Caixa Econômica Federal que um indivíduo estava tentando aplicar um golpe na agência bancária, utilizando um documento supostamente falso e se passando por uma outra pessoa, querendo sacar o valor de 9 mil reais”, informou o oficial.

Foto: Reprodução/WhatsAppAcusado de tentar aplicar golpes
Acusado de tentar aplicar golpes

Na identidade apreendida em posse do acusado ele se apresentava como Lázaro Alves de Almeida, natural do município de Inhumas (GO), contudo, segundo o tenente-coronel Etevaldo, ele acabou confessando que se tratava de um documento falso e que era natural de Teresina.

“Nossa equipe da Força Tática foi acionada, se deslocou de imediato e conseguiu localizar esse indivíduo. No primeiro momento ele apresentou um documento indicando que seria do estado de Goiás, mas depois ele confessou que é natural de Teresina”, detalhou o policial.

Ainda de acordo com o comandante, há suspeita de que o homem atuava com outros comparsas. “Não se sabe ainda se ele estava acompanhado de outras pessoas, mas a gente desconfia que sim, porque no momento em que ele estava sendo conduzido acabou recebendo um telefonema de outra pessoa, como se outras pessoas estivessem na cidade aplicando esse tipo de golpe ou acompanhando esse indivíduo”, explicou.

O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.