Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina inicia nova etapa do calçadão da Noé Mendes

A obra entra na segunda fase e durante a semana, o local receberá a instalação do canteiro de obras.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, iniciou a execução do cronograma de obras do Calçadão da Noé Mendes para o ano de 2023.

A construção dos trechos 1 e 2 foi oficialmente iniciada e será dividida em duas etapas. Durante toda a semana, o espaço está sendo limpo e aberto para a instalação do canteiro de obras e de todas as máquinas e materiais. Nesse primeiro momento, os serviços realizados são a instalação dos pisos de concreto para a ciclovia e de placas para o passeio de pedestres, a recuperação de sarjetas e meio fio e a drenagem onde for necessário.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Teresina inicia nova etapa nas obras do Calçadão da Noé Mendes
Prefeitura de Teresina inicia nova etapa nas obras do Calçadão da Noé Mendes

A segunda etapa será a finalização, com a instalação da iluminação e da cerca de metal por toda a extensão dos trechos. As obras do trecho 1 também foram retomadas e já estão em fase de conclusão, com a instalação da parte elétrica e a execução de reparos pontuais.

“A SAAD Sudeste está comprometida em cumprir integralmente a programação da construção e entregar o mais breve possível essa importante obra. Nossa intenção é tornar o local uma referência de lazer e convivência comunitária em toda a região e mais um bonito cartão postal para nossa cidade”, destaca o superintendente José Lopes.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Teresina inicia nova etapa nas obras do Calçadão da Noé Mendes
Prefeitura de Teresina inicia nova etapa nas obras do Calçadão da Noé Mendes

O local terá jardins, academias populares e pistas de cooper e ciclismo, oferecendo diferentes espaços para a prática de atividades físicas e momentos de lazer. “Eu moro na zona Sudeste desde criança e fico muito feliz em ver uma obra como essa mudando totalmente a cara de toda a região. Vou fazer caminhada no calçadão sempre que posso”, comenta Carolina Silva, moradora do Renascença II.

Os trechos 4, 5 e 6 já foram concluídos, totalizando quase 4 km dos 5 km previstos no projeto, que está recebendo um investimento de R$ 9.500.000 da PMT. Essa nova etapa está orçada em R$ 1.779.159,10 e tem prazo total de execução de 300 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.