Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputados fazem palanque com crise no transporte, diz Antônio José Lira

Parlamentar afirmou que Dr. Pessoa está conversando com todos os setores em busca da resolutividade.

O líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara de Teresina, vereador Antônio José Lira (Republicanos) afirmou para a imprensa que os deputados que estão tentando intervir na crise do transporte público municipal, estão fazendo palanque, visando as eleições de 2024.

O parlamentar afirmou que o chefe do Palácio da Cidade está conversando com todos os setores em busca de resolutividade e afirmou que deputados estaduais foram à Câmara Municipal fazer palanque, enquanto deveriam ir discutir com o Governo do Estado.

Foto: Alef Leão/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

“Ele está conversando com todos os setores, os empresários, os trabalhadores e os usuários. Vocês recordam quando uns deputados estaduais vieram para essa Casa fazer palanque para 2024, em que eu falei que aqui não era lugar para isso, que deveriam falar com o governador. Deu certo. O governador é governador do Piauí e busca realizar as gratuidades. O que eu não aceito é alguns parlamentares que passaram 20 anos apoiando outras gestões, declarando que o problema veio de agora na gestão de Dr. Pessoa”, destacou o vereador.

Sobre as propostas formuladas pelos vereadores que foram encaminhadas ao prefeito Dr. Pessoa, Lira afirmou que as medidas tiveram ótima receptividade e o chefe do executivo municipal está compromissado em resolver o problema no transporte público.

“Foram recebidas com muita receptividade pelo Palácio da Cidade. Os vereadores têm o mesmo objetivo que o prefeito Dr. Pessoa, que é melhorar o transporte público. Nosso papel como vereador é cobrar e fiscalizar o município. O Dr. Pessoa assumiu o compromisso de resolver o problema do transporte público. O prefeito está aberto para conversar com o legislativo, mas ele tem que analisar. Agora ele não vai resolver o problema de forma isolada. Tem gente criticando os empresários, como que fica? Como que vai pagar o trabalhador? Se é repassado R$ 1,5 milhão de verba pública, com uma folha de pagamento sendo de R$ 4 milhões, como que paga?”, finalizou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.