Fechar
GP1

Barras - Piauí

Rio Maratoan em Barras ultrapassa cota de atenção, aponta Semar

De acordo com o boletim hidrometeorológico da Semar, o Rio Maratoan atingiu o nível de 3,39m.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu um novo boletim hidrometeorológico nesta sexta-feira (03), que indicou que o Rio Maratoan, em Barras, ultrapassou a cota de atenção para inundação.

Em entrevista ao GP1, a meteorologista Sônia Feitosa, da Semar, o nível do Rio Maratoan está em 3,39, ou seja, ultrapassou a cota de atenção que é 3,20. "Entrou em atenção exatamente em 3,20. Agora já está acima da cota de atenção, ou seja, está em 3,39. Mas ainda sim, está abaixo da cota de alerta que é em 3,70", detalhou Sônia Feitosa.

Foto: Brunno Suênio/GP1Local onde as vítimas se afogaram no Rio Parnaíba
Local onde as vítimas se afogaram no Rio Parnaíba

Três barragens atingiram volume máximo no Piauí

A Semar informou nessa terça-feira (31) que três barragens atingiram o volume máximo de capacidade, após as fortes chuvas que caíram no último mês de janeiro no Piauí. Tratam-se das barragens Mesa de Pedra, em Valença do Piauí; Salinas, em São Francisco do Piauí; e Ingazeiras, em Paulistana, que estão com alto volume.

Barragens em alerta

O monitoramento da Semar também está em alerta para as barragens de Piracuruca, que atingiu o volume de 80,6%, para a barragem de Jenipapo, em São João do Piauí, que atingiu 87,4%, e para a barragem de Estreito, em Padre Marcos, que atingiu a capacidade de 75,7%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.