Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zoobotânico vai permanecer fechado até que onça seja recapturada

A Administração do Parque emitiu um comunicado e reiterou que o animal está sendo monitorado.

A administração do Zoobotânico emitiu comunicado nesta sexta-feira (3), informando que o parque ficará fechado até que seja capturada a onça suçuarana que escapou do local. De acordo com o bioparque, o animal está sendo monitorado.

Segundo a nota, as chuvas acabaram fazendo com que uma árvore de grande porte caísse e danificasse o recinto da suçuarana. Equipes do Batalhão da Polícia Ambiental foram acionadas para recapturar o animal que se encontra dentro das dependências do local.

Foto: GP1Onça suçuarana do Zoobotânico de Teresina
Onça suçuarana do Zoobotânico de Teresina

A onça suçuarana tem porte grande e pode chegar até 100kg. Em entrevista ao GP1, o tenente F. Oliveira desmentiu as informações que o animal teria sido vista nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Por motivos de segurança, as atividades e visitações no Parque foram suspensas, mas devem voltar ao normal a partir desse sábado (04).

Confira a nota na íntegra:

O Bioparque Zoobotânico Piauí vem, por meio desta, informar que devido as fortes chuvas da noite de ontem, uma árvore de grande porte atingiu o recinto da suçuarana e este foi danificado, permitindo a sua fuga.

Imediatamente as autoridades competentes foram acionadas, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí -SEMAR-PI, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí – IBAMA-PI e Batalhão da Polícia Ambiental, que tem sua sede instalada no Parque.

As autoridades e a equipe do Bioparque Zoobotânico estão, desde a ciência do ocorrido, realizando todas as medidas e procedimentos necessários para capturá-la, cumprindo todos os protocolos do Plano Emergencial para Captura de Animais do Bioparque.

Por fim, a concessionária informa que a situação se encontra sob controle e que, por medida de segurança, o parque permanecerá fechado até a captura do animal.

Administração Bioparque Zoobotânico Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.