Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre estoura boca de fumo e prende mulher de faccionado em Teresina

Na residência onde funcionava a boca de fumo havia uma câmera instalada, para monitorar a polícia.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Revólver calibre 38 Revólver calibre 38
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Dinheiro apreendido na operação Dinheiro apreendido na operação
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Moedas e sistema de vídeo apreendido Moedas e sistema de vídeo apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Televisor apreendido Televisor apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Maconha apreendida Maconha apreendida
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Crack apreendido Crack apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Papelotes de maconha Papelotes de maconha
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Material apreendido Material apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 A delegada coordenadora da Depre, Alexandra Santos A delegada coordenadora da Depre, Alexandra Santos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Depre realizou a operação Depre realizou a operação
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Munição calibre 38 Munição calibre 38

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes (DEPRE), estourou uma boca de fumo na tarde desta quinta-feira (9) no conjunto Pedro Balzi, zona sudeste de Teresina, e prendeu uma mulher, acusada do crime do tráfico de drogas. Segundo a polícia ela é casada com um membro da facção criminosa Bonde dos 40.

De acordo com a delegada Alexandra Santos, titular da DEPRE, a polícia recebeu diversas denúncias de que no local funcionava a boca de fumo, e que o responsável pelo ponto de venda de drogas, era membro de facção e uma pessoa muito violenta. No momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, o homem não estava, apenas sua companheira.

“A gente representou ao Judiciário por um mandado de busca e apreensão, após o recebimento de diversas denúncias na região de que o proprietário dessa residência praticava o tráfico de drogas no local com sua companheira, e que seria um indivíduo faccionado, bastante violento e temido na região. O indivíduo no momento não se encontrava no local, mas a companheira dele estava lá com a droga”, detalhou a delegada.

Ainda de acordo com a titular da DEPRE, na residência havia uma câmera de segurança instalada para monitorar a movimentação da polícia. “Quando entramos na casa estava em pleno funcionamento [o sistema de monitoramento]. Lá havia um monitor e as câmeras e ela informou que aquelas câmeras seriam para monitorar a passagem da polícia. Tem sido uma constante, a gente tem verificado que nas casas dos indivíduos investigados eles vêm se profissionalizando e vêm cada vez mais querendo se precaver da atuação policial. Essas câmeras, no caso, seriam para verificar, monitorar a passagem da polícia”, concluiu a delegada Alexandra Santos.

Na residência foram apreendidos 30 invólucros de maconha e uma porção solta da droga, 10 pedras de crack, um revólver calibre 38, e R$ 360,00 em espécie. A DEPRE segue em diligências para prender o companheiro da mulher presa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.