Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante piauiense de 20 anos consegue nota mil na redação do Enem

Ana Carolina estudou no Dom Barreto e relatou ter focado em diversas leituras para obter o resultado.

A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, que estudou no Instituto Dom Barreto, conseguiu a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A jovem afirmou que seu desejo é conseguir ser aprovada para Medicina. As notas do Enem foram liberadas nesta quinta-feira (09), pelo Ministério da Educação.

Ana Carolina afirmou que teve um planejamento de estudos focado em áreas que tinha mais dificuldades e reforçou que se afastou das redes sociais, utilizando todas as tardes para revisar assuntos e leituras. Essa já é a quarta vez que a estudante fez a prova do Enem.

A post shared by Instituto Dom Barreto (@institutodombarreto_oficial)

“O meu estudo foi baseado em planejamento, eu vi o que eu tinha deficiência, para aprender mais e praticar mais mesmo. Eu chegava na escola pela manhã e ia só embora pela noite, passava a tarde estudando e mantendo muito a calma”, disse a jovem.

Ana Carolina ainda falou sobre o tema da redação, que foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Ela revelou que sentiu facilidade para escrever sobre assunto, devido às leituras que realizou ao longo de seus estudos no ano de 2022.

Foto: Divulgação/InstagramAna Carolina, de 20 anos, nota mil na redação do Enem
Ana Carolina, de 20 anos, nota mil na redação do Enem

“No tema da redação, nós tínhamos uma aposta que seria sobre os povos tradicionais e a gente já tinha visto muito sobre isso na sala de aula, então eu senti que tive facilidade e gostei muito, porque fizemos textos semelhantes, mas não iguais”, ressaltou a estudante.

Dicas para estudantes

A jovem de 20 anos, que conseguiu o resultado da nota mil na redação após a quarta vez, recomendou que estudantes do Enem procurem assuntos que mais geram dificuldades e que busquem por ajuda para ter mais resolutividade.

“A dica que eu dou para quem está começando agora é sempre procurar suas falhas, procurar ajuda e se planejar, continuar persistindo e escrever muito redação, fazer textos de todos os eixos para ficar mais íntimo dos temas e não ser pego de surpresa no Enem”, destacou Ana Carolina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.