Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Polícia Civil prende acusados de matar homem a pauladas em Piripiri

Foram presos duas pessoas acusadas de cometer o crime e outro de ser o mandante do assassinato.

A Polícia Civil do Piauí, através da 6º Delegacia Regional em Piripiri, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão contra três acusados de envolvimento no assassinato de um homem identificado como Railson Galeno Gomes, que foi morto a pauladas, em Piripiri. O crime ocorreu no início de 2022.

Segundo a Polícia Civil, são dois executores e um mandante, que respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Um dos executores já estava preso temporariamente em virtude das investigações do crime e teve sua prisão convertida em preventiva.

“O segundo executor já se encontrava detido em razão da prática de outro delito de homicídio no início deste ano de 2023 também em Piripiri. O mandante foi preso no início da tarde de hoje pelas equipes da Polícia Civil em Piripiri e, segundo apontou a investigação, o motivo para a prática do crime seria o fato da vítima Railson, usuário de drogas, ser suspeito de praticar diversos furtos a estabelecimentos comerciais na região do bairro Vista Alegre, na cidade de Piripiri, inclusive em um deles teria subtraído uma quantia em dinheiro que seria destinada a ajudar uma vítima de acidente”, diz trecho do relatório da polícia.

A Polícia Civil ainda explicou que o mandante, que tinha vínculo com a vítima de acidente, teria procurado os executores e estes então teriam "atraído e executado Railson a pauladas, posteriormente enterrando o corpo no meio da mata da região chamada Invasão do Novo Mundo". Os acusados foram encaminhados para a sede da 6º Delegacia Regional de Polícia e estão a disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.