Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Prefeitura de Valença do Piauí diz que já sanou pendências com o TCE

A assessoria da prefeitura informou que reenviou documentação, que havia sido encaminhada com erros.

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, administrada pelo prefeito Marcelo Costa, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 a respeito da matéria intitulada “TCE bloqueia as contas de quatro prefeituras do Piauí”, publicada nessa quarta-feira (15). O Município informou que sanou as pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Em nota, a prefeitura explica que havia encaminhado documentos errados na prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2022, mas que a documentação correta já foi reenviada.

Segundo a prefeitura, foi enviado, no arquivo das folhas de pagamento do mês de novembro, documento referente ao mês de outubro, o que o TCE entende como falha na prestação de contas.

“O problema foi provocado pelo envio do arquivo das folhas do mês de novembro constando arquivo de folha de 13º salário de competência do mês de outubro, e o TCE aceita apenas dados do mês que será analisado”, diz trecho do esclarecimento da prefeitura.

Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Valença do Piauí:

A Assessoria Contábil da Prefeitura de Valença do Piauí informou nessa quarta-feira (15), que os documentos que provocaram o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal nessa quarta-feira foram reenviados para o sistema do Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com a assessoria, o problema foi provocado pelo envio do arquivo das folhas do mês de novembro constando arquivo de folha de 13º salário de competência do mês de outubro, e o TCE aceita apenas dados do mês que será analisado.

Ainda segundo a Assessoria Técnica, os arquivos já foram reenviados para o sistema web do TCE e nas próximas horas o problema será resolvido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.