Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut diz que pode recorrer da decisão do TRT que determina pagamentos de salários

O sindicato patronal ainda alegou que está sem receber recursos financeiros do poder público municipal.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou nesta quinta-feira (16) que deve recorrer da decisão da juíza Thania Maria Bastos, que determinou o pagamento dos salários dos trabalhadores do transporte público da Capital, em até 24 horas.

Por meio de nota, o sindicato patronal alegou que está sem receber recursos financeiros do poder público municipal. Com a decisão da magistrada, foi também imputada uma multa de R$ 1.000,00, por dia, em caso de descumprimento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1SETUT
SETUT

Decisão

A determinação da juíza Thania Maria Bastos é válida para as empresas: Transportes Coletivo Cidade Verde LTDA., Transfácil Transporte Coletivo LTDA., Taguatur Taguatinga Transportes e Turismo LTDA., Emtracol Empresa de Transportes Coletivos LTDA., Empresa Viação Piauí LTDA., Transporte Premium LTDA. – EPP e Transporte Therezina LTDA. – EPP.

A decisão se deu após ação do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), onde afirma que as empresas estão sem pagar os salários relativos ao mês de fevereiro de 2023 e que o atraso está ocorrendo de forma reiterada, afetando a saúde mental dos trabalhadores.

Confira nota do Setut

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que as empresas estão analisando a decisão judicial e buscando a melhor forma de resolver essa situação ou recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O Setut reitera que a Prefeitura de Teresina segue devendo recursos financeiros para as empresas de ônibus e é necessário que o poder público assuma suas obrigações contratuais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.