Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setur busca apoio da APPM para cadastrar municípios no Mapa do Turismo

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne cidades com real vocação turística.

O Presidente da APPM, Toninho de Caridade, recebeu na tarde dessa segunda-feira (20) o Secretário do Turismo, Pablo Santos, que veio até a entidade municipalista buscar apoio para que os Municípios piauienses se cadastrem no Mapa do Turismo Brasileiro. O prazo é até o dia 28 de março e pode ser feito através do site https://sistema.mapa.turismo.gov.br/#/login.

Foto: Divulgação/AscomToninho de Caridade recebeu o secretário do Turismo, Pablo Santos
Toninho de Caridade recebeu o secretário do Turismo, Pablo Santos

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne cidades com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens. Das 5.568 cidades no Brasil, 2.940 estão inseridas no Mapa, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur). Atualmente, o Piauí possui 38 Municípios.

Foto: Divulgação/AscomReunião aconteceu na APPM em Teresina
Reunião aconteceu na APPM em Teresina

Segundo o Mtur, os gestores municipais devem estar atentos às notificações da plataforma e à data de realização do cadastro inicial, disponível nos certificados entregues no último ano. Toda a documentação deve ser atualizada para o exercício vigente, caso contrário, o Município será excluído do sistema.

Foto: Divulgação/AscomO Presidente da APPM, Toninho de Caridade Secretário do Turismo, Pablo Santos
O Presidente da APPM, Toninho de Caridade Secretário do Turismo, Pablo Santos

Assim como em 2022, a plataforma, desenvolvida pelo Mtur, está aberta durante todo o ano para o cadastro de novos destinos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.