Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputados aprovam mudança da ATI para empresa pública na CCJ da Alepi

O projeto segue para Comissão de Administração Pública e Política Social, que deve se reunirá ainda.

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (28) durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parecer do deputado Nerinho (PT) ao Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 07/23, que prevê a transformação da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) em Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI).

O relatório da matéria havia sido apresentado na reunião da CCJ da semana passada, mas o deputado Wilson Brandão (Progressistas) fez um pedido de vistas sobre o destino dos servidores da ATI, pois o projeto de lei prevê uma mudança no enquadramento do órgão.

Foto: Divulgação/AlepiReunião na CCj da Alepi
Reunião na CCj da Alepi

Ao devolver o projeto para análise na reunião desta terça, Wilson Brandão se manifestou favorável à aprovação. O deputado afirmou que fez consultas ao relator Nerinho e ao diretor geral da ATI, Ellen Gera, e constatou que não havia risco aos servidores da agência porque eles não são efetivos.

O diretor ainda informou que a transformação deve incluir servidores efetivos na empresa, mas que estão vinculados, atualmente, à Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi).

Após a devolução e o voto favorável de Wilson Brandão ao relatório de Nerinho, a matéria foi aprovada com as votações de Ziza Carvalho (PT), Marden Menezes (Progressistas), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e do presidente da CCJ, Francisco Limma (PT).

O projeto segue para análise da Comissão de Administração Pública e Política Social, que deve se reunir nos próximos dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.