Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça manda soltar PM acusado de furtar água e energia em Teresina

A soltura para o policial militar foi dada após audiência de custódia, nesta quarta-feira (29).

A Justiça concedeu liberdade provisória para o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Christhofer Leonel Pio Santos, preso acusado de furto de água e energia elétrica no condomínio Vila Rica Residence, no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina. A decisão foi dada após audiência de custódia, nesta quarta-feira (29).

Além da soltura, a Justiça determinou medidas cautelares ao PM, como: comparecimento a todos os atos, sempre que intimado; proibição de deixar Teresina, sem autorização do judiciário; proibição de frequentar bares, restaurantes, casas de diversão e estabelecimentos semelhantes; recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 22h até 6h da manhã, sem prejuízo às suas atividades laborais, desde que devidamente comprovado nos autos sua atividade.

Foto: Reprodução/InstagramPolicial Christhofer Leonel Pio Santos
Policial Christhofer Leonel Pio Santos

Outro processo

O policial já responde à ação penal na Justiça do Piauí por crime de furto qualificado, sob acusação de ter utilizado dados do cartão de crédito de uma servidora pública estadual, sem o consentimento dela, para efetuar compras virtuais e 35 corridas no aplicativo 99 Táxis.

A Coluna do jornalista Brunno Suênio obteve acesso, com exclusividade, a parte de uma ação penal com data de audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 21 de maio de 2024.

Entenda o caso

Christhofer Leonel Pio Santos, foi preso em flagrante, na terça-feira (28), acusado de furto de água e energia elétrica. A prisão ocorreu no condomínio Vila Rica Residence, no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina. Participaram da ação policiais do 11º Distrito Policial e da Gerência de Polícia Especializada. Policiais militares do Maranhão estão acompanhando o procedimento de prisão.

Conforme a Gerência de Polícia Especializada, o policial militar já foi flagrado três vezes furtando água e energia e todas as vezes as empresas cortavam o fornecimento, mas o policial religava. A polícia então foi comunicada, tendo sido requisitada a expedição de mandado de busca para constatar o fato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.