Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono do Rei do iPhone faz desabafo após prisão: "mais uma provação"

O empresário, que havia sido preso duranta a Operação Interditados, foi solto após pagar fiança.

O empresário Vinícius Teixeira Castro, dono da loja Rei do iPhone, fez um desabafo nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (2), após deixar a prisão depois de ser detido em flagrante durante a Operação Interditados, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí em Teresina. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 52 mil.

Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Vinícius Teixeira disse que havia passado por mais uma “provação grande”, se referindo à prisão. Se dirigindo aos clientes, ele afirmou que trabalha com honestidade e transparência.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Mais uma provação grande, tem que ter muito Deus para passar por essa tribulação, mas o Rei do iPhone é duro. Quero falar para os nossos clientes que a gente tem dignidade, a gente tem segurança para o cliente, a gente tem honestidade, tem transparência, quem conhece nossa loja conhece”, declarou o empresário.

Foto: Reprodução/InstagramDocumentos exibidos pelo empresário
Documentos exibidos pelo empresário

O empresário, que foi acusado do crime de descaminho (comprar ou vender produtos sem nota fiscal), explicou que entrou na mira da Receita Federal após ter mercadorias retidas em São Paulo.

“O fato é que eu fiz uma viagem para o Paraguai, quem me acompanha sabe, agora há poucos dias, e na Receita em Guarulhos eu perdi uma mercadoria. Devido a isso acho que encaminharam para cá esse laudo e a Receita entendeu que eu estava com descaminho de mercadoria aqui no Piauí”, falou Vinícius Teixeira.

“Polícia Civil está de parabéns”

Vinícius Teixeira elogiou a operação da Polícia Civil. “A operação é bem complicada e eu concordo, uma operação legal, a Polícia Civil está de parabéns, tem que acontecer isso mesmo, para evitar esses crimes, esses roubos, assaltos que estão prejudicando famílias e até tirando vidas na nossa capital Teresina, então a Polícia Civil está de parabéns e eu estou à disposição deles, a Receita Federal também fazendo a parte dela. Vamos trabalhar direito, procurar ser correto, porque quem é correto e direito não passa por isso”, frisou o empresário.

Operação Interditados

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a Vinícius Teixeira, entre eles a loja Rei do iPhone, que foi interditada, e uma segunda loja, a Só Notebook Assistência Técnica, na Avenida Campos Sales, Centro de Teresina. o empresário foi preso em flagrante em sua residência, por porte ilegal de munição.

O GP1 apurou que as investigações que culminaram com a interdição da loja Rei do iPhone tiveram início com a apuração do furto de um MacBook, que havia sido levado de um veículo. No decorrer das investigações, os policiais descobriram que o MacBook havia sido vendido na loja Rei do iPhone para um dentista, que foi autuado por receptação culposa. Além disso, Vinicius Teixeira Castro também é suspeito do crime de descaminho.

Além de Vinícius Teixeira, foi preso em flagrante o empresário Leonardo Cavalcante, dono da Léo Imports, que fica no Shopping da Cidade. Essa loja foi interditada, bem como a MP Cell, que também fica no Shopping da Cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.