Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores cobram sinalização na Rua Indiana no bairro Uruguai

Alguns acidentes já foram registrados no local em razão da falta de sinalizações vertical e horizontal.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Motoristas tem dificuldade no trânsito local Motoristas tem dificuldade no trânsito local
Alef Leão/GP1 2 / 8 Moradores pedem sinalização e limpeza de mato nas margens da pista Moradores pedem sinalização e limpeza de mato nas margens da pista
Alef Leão/GP1 3 / 8 Falta de sinalização tem gerado acidentes constantes no local Falta de sinalização tem gerado acidentes constantes no local
Alef Leão/GP1 4 / 8 Carros tem visão prejudicada pelo mato Carros tem visão prejudicada pelo mato
Alef Leão/GP1 5 / 8 Moradores reclamam de falta de sinalização na Rua Maria Socorro de Macedo Claudino com Rua Indiana, zona Leste de Teresina Moradores reclamam de falta de sinalização na Rua Maria Socorro de Macedo Claudino com Rua Indiana, zona Leste de Teresina
Alef Leão/GP1 6 / 8 Acidentes são frequentes no local Acidentes são frequentes no local
Alef Leão/GP1 7 / 8 Motoristas não respeitam a sinalização Motoristas não respeitam a sinalização
Alef Leão/GP1 8 / 8 Sinalização vertical Sinalização vertical

Os constantes acidentes registrados no cruzamento entre as ruas Indiana e Maria Socorro de Macedo Claudino, no bairro Uruguai, zona leste de Teresina, tem provocado insatisfação aos moradores da região, que relatam que a situação se repete com frequência.

O GP1 foi até o local e constatou a demanda dos moradores da região. O servidor público, Antônio de Melo, afirmou que já teve prejuízo por conta da ausência das sinalizações vertical e horizontal na Rua Indiana, que liga o bairro Uruguai ao Planalto Uruguai.

“Nós estamos com um problema sério nesse cruzamento. A via preferencial é a Maria Socorro de Macedo Claudino, mas a Rua Indiana não tem sinalização de pare. No mês passado eu fui vítima da falta de sinalização no local. Um motociclista, que seguia pela Rua Indiana, invadiu a Maria Socorro de Macedo Claudino e para não colidir nele, eu saí da pista e danifiquei a lateral do meu carro. O orçamento foi de R$ 3 mil e eu fiquei no prejuízo, pois o motociclista não tinha condições de pagar. O problema é provocado pela falta de sinalização no local”, denunciou.

Durante a produção da reportagem, a equipe do GP1 foi abordada por motoristas que cobraram solução para o problema. “Para quem mora aqui já sabe dessa situação, o problema é que como não tem sinalização, que não usa a via diariamente imagina que a Rua Indiana é a preferencial e isso acaba causando colisões. Qualquer hora dessas pode ocorrer um acidente mais grave, com vítima, e de quem será a responsabilidade?”, indagou o motorista Flávio Augusto.

O que diz a Strans

O GP1 procurou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, para buscar uma resposta acerca da demanda dos moradores do bairro Uruguai. Em resposta à reportagem, o superintendente afirmou que encaminhou a solicitação para a equipe do setor de engenharia do órgão, que vai fazer uma visita técnica ao local, até a próxima terça-feria (07), a fim de ouvir os moradores e iniciar a sinalização no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.