Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza intima promotor João Benigno sobre suspeição no caso Tainah Brasil

Decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal dá prazo de cinco dias para a manifestação do promotor.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, intimou o promotor João Mendes Benigno Filho para se manifestar sobre o pedido de suspeição impetrado pela defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres, acusada de assassinar Tainah Luz Brasil Rocha. A decisão foi dada no dia 28 de fevereiro.

Conforme a decisão, o prazo para manifestação é de cinco dias e deve se encerrar na segunda-feira, 6 de março. “Intime-se o Promotor de Justiça para manifestar-se, no prazo de 05 (cinco) dias, sobre a exceção de suspeição oposta pela Defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres”, diz trecho da intimação.

Foto: Reprodução/FacebookTainah Luz Brasil Rocha
Tainah Luz Brasil Rocha

Entenda

A defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres, que é ré na Justiça acusada de matar a ex-namorada Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha, pediu a suspeição do promotor João Mendes Benigno Filho, que atua no caso e foi o responsável por denunciá-la.

O pedido de suspeição foi assinado no dia 23 de fevereiro pelos advogados Michele Silva Amorim e Régis de Moraes Marinho Filho, filho do promotor Régis Marinho.

Segundo a defesa, o objetivo é evitar quaisquer aberturas para eventuais alegações de favorecimento à acusada, em virtude de o advogado ser filho de promotor de Justiça com o qual o membro em atuação no processo tem relação próxima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.