Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morador diz que Picos está abandonada pelo prefeito Gil Paraibano

Segundo ele, localidades da zona rural estão sem postos de saúde, o que sobrecarrega o hospital regional.

O GP1 recebeu, nesta quinta-feira (09), denúncia de um morador do município de Picos, que preferiu não ser identificado, relatando que o município está abandonado pela administração do prefeito Gil Paraibano.

De acordo com o denunciante, o descaso atinge todas as áreas da cidade. Ele relatou que várias localidades da zona rural estão sem postos de saúde, o que acaba sobrecarregando o hospital regional.

Foto: Lucas Dias/GP1Gil Paraibano, Prefeito de Picos
Gil Paraibano, Prefeito de Picos

“O posto de saúde de Capitão de Campos está fechado há três meses e na mesma situação estão os postos de Tabatinga, Angical, Altos dos Canutos, Morro grande e Matadouro fechados. Está uma situação difícil. Aí o hospital regional está acumulando os atendimentos, já está muito cheio, não está suportando mais a demanda”, pontuou o morador.

Ruas esburacadas

Outra situação denunciada é a da Rua Socorro Veloso, que liga os bairros São José e Morada do Sol que, segundo ele, não foi concluída e está tomada de mato. “Lá está abandonada, mas não é só lá, a cidade toda está esburacada. O mato tomou de conta dessa rua que, na verdade, nem foi concluída, falta pouca coisa. Ela desafogaria o trânsito na região, além de fazer a ligação desses dois bairros”, afirmou o denunciante.

Falta de iluminação pública

“Esse descaso está em todas as áreas, saúde, infraestrutura, educação, iluminação, limpeza. Para se ter uma ideia, a principal avenida da cidade, a Severo Eulálio, está sem iluminação há mais de 30 dias, e várias outras ruas. Inclusive esse serviço é cobrado, tem um órgão da prefeitura que cobra esse serviço de iluminação, mas que não fornece”, criticou o morador.

Limpeza pública precária

“Recentemente implantaram a taxa do lixo, e o serviço de limpeza e coleta são deficientes, praticamente não existe. Está demais, está horrível isso”, concluiu o morador.

Outro lado

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Picos informou que o cronograma de obras de calçamento e asfaltamento no bairros bem sendo cumprido. Já sobre a iluminação na Avenida Severo Eulálio, foi informado que será regularizada na próxima semana e sobre os postos de saúde fechados, não houve resposta. Confira abaixo a nota

A Prefeitura de Picos, através do Prefeito Gil Paraibano e da secretaria de obras e defesa civil, vem informar que, acerca do questionamento sobre obras de recuperação de algumas vias na zona urbana da cidade, vem cumprindo um cronograma intenso de obras de calçamento e asfaltamento em vários bairros e localidades, tanto na zona urbana quanto rural, e espera que em breve esse trecho solicitado também possa ser restaurado, dentro do nosso cronograma de trabalho.

Prefeitura Municipal de Picos
Secretaria de Obras
Defesa Civil de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.