Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE deflagra operação e prende acusadas de tráfico de drogas em Teresina

A ação foi registrada na tarde desta quarta-feira (12) e contou com o Núcleo de Operações com Cães.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Entorpecentes encontrados Entorpecentes encontrados
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Material apreendido pela DEPRE Material apreendido pela DEPRE
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 A acusada vai responder por posse ilegal de arma de fogo A acusada vai responder por posse ilegal de arma de fogo
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Arma de fogo apreendida Arma de fogo apreendida
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Celulares apreendidos Celulares apreendidos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 A suspeitas foram presas por meio de mandados A suspeitas foram presas por meio de mandados
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Além de de dinheiro, máquinas de cartões foram localizadas Além de de dinheiro, máquinas de cartões foram localizadas
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Delegado Thiago Silva Delegado Thiago Silva
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Dinheiro apreendido Dinheiro apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 O montante é fruto do tráfico de drogas O montante é fruto do tráfico de drogas
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Drogas apreendidas Drogas apreendidas
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Material foi encontrado com a acusada Material foi encontrado com a acusada
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Munições apreendidas Munições apreendidas

A Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (12) e prendeu duas mulheres acusadas de tráfico de drogas, além de apreender entorpecentes, arma de fogo e munições nos bairros São Pedro, zona sul de Teresina e Pedro Balzi, zona sudeste. A ação policial contou com o Núcleo de Operações com Cães.

Em entrevista à imprensa, o delegado Thiago Silva detalhou que no caso do bairro São Pedro, a acusada foi presa após denúncias anônimas da população. Durante o trabalho de investigação, os policiais conseguiram averiguar a movimentação de usuários de entorpecentes e apreenderam drogas e arma de fogo em posse da suspeita, que foi presa em flagrante.

“Essa prisão foi fruto de denúncias anônimas, prestadas por cidadãos, e o resultado é esse. O caso foi no bairro São Pedro, nós cumprimos o mandado de busca e como resultado nós apreendemos essa arma, munições, essa quantidade de dinheiro e os entorpecentes. Além disso, trouxemos uma mulher presa em flagrante pelo tráfico de drogas e posse irregular de arma e fogo. Ela já estava sendo investigada, fizemos fotos do local onde havia a venda de drogas, nós representamos pelo mandado de busca e apreensão e hoje, foi dado cumprimento e conseguimos efetuar essa prisão. Em tese, esse é o primeiro crime dela relacionado ao tráfico de drogas”, informou a autoridade policial.

Na prisão realizada no bairro Pedro Balzi, conforme o delegado Thiago Silva, a acusada foi presa por ter mandado de prisão em aberto e ser considerada foragida da Justiça. Durante as diligências, os policiais não encontraram entorpecentes em posse da vítima.

“A equipe sudeste cumpriu um mandado de prisão e na região do bairro Pedro Balzi e conseguiu tirar de circulação mais uma traficante. Ela foi presa na residência e estava foragida. No momento da busca, a equipe não conseguiu localizar drogas em poder dela, mas como tinha o mandado em aberto, ela foi conduzida e vai ser encaminhada ao poder judiciário”, destacou à imprensa.

Após as prisões, o material foi encaminhado para DEPRE e as acusadas serão encaminhadas ao poder judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.