Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do bairro Ilhotas se reúnem para recolher lixo

A ação foi desenvolvida nesta quinta-feira (13) para diminuir o acúmulo de resíduos na comunidade.

Os moradores do bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, se organizaram na manhã desta quinta-feira (13) para recolher parte do lixo que se acumulou em frente as residências durante os dias em que os trabalhadores da coleta permaneceram paralisados.

Ainda hoje, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí retornaram às atividades, dando início ao processo de normalização dos serviços, o que deve ocorrer até o final desta semana.

Kleiton Holanda, que é servidor público, falou sobre a ação e destacou a necessidade da garantia da continuidade do serviço que é considerado essencial. “Hoje pela manhã os moradores do bairro Ilhotas recolheram o lixo das portas das residências e levaram para o contêiner da Prefeitura de Teresina, para que de lá faça o devido descarte. Nós estamos fazendo isso para evitar as inúmeras doenças provenientes do acúmulo de lixo. Nós somos solidários aos servidores da coleta de lixo e os moradores do bairro Ilhotas estão fazendo sua parte”, pontuou.

Foto: Reprodução/WhatsAppKleiton Holanda auxilia moradores na coleta de lixo
Kleiton Holanda auxilia moradores na coleta de lixo

Acordo

Nessa quarta-feira (12), ficou acordado que a Prefeitura de Teresina vai realizar os pagamentos atrasados, tanto dos salários quanto dos vales-alimentação, diretamente para a conta dos trabalhadores, sem passar pela empresa Litucera, que está responsável pela coleta de lixo na Capital. A transação será supervisionada pelo Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/PI) e sindicato da categoria.

Foto: Divulgação/AscomTrabalhadores retomaram serviços na manhã desta quinta-feira
Trabalhadores retomaram serviços na manhã desta quinta-feira

Por determinação do prefeito Dr. Pessoa, a Prefeitura de Teresina está atuando nos pontos de acúmulo de lixo na cidade. Todas as SAADs estão recolhendo lixo em diversos pontos na cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.