Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM é acionada após aluno ser flagrado com arma de brinquedo no IFPI

A direção-geral do campus confirmou o ocorrido e afirmou que os pais do aluno foram acionados.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) na tarde desta sexta-feira (14), após denúncia de que um aluno do campus da zona sul de Teresina teria sido flagrado com uma arma de brinquedo dentro da instituição.

Em nota, a direção-geral do campus confirmou o ocorrido e afirmou que os pais do aluno foram acionados assim que foi constatado que ele estava em posse de uma arma de brinquedo.

Foto: Google Street ViewIFPI Zona Sul
IFPI Zona Sul

“O Instituto Federal do Piauí esclarece, por meio desta nota, que na tarde desta sexta-feira (14) foi encontrada uma arma de brinquedo com um aluno do campus Teresina Zona Sul. A direção-geral do campus como medida preventiva de segurança entrou em contato com a Policia Militar para realizar os procedimentos necessários para identificação do objetivo. Na oportunidade, os pais do aluno foram chamados pela direção para se dirigirem à Escola”, consta na nota.

Ainda segundo a direção do campus, diante da onda de ataques que vêm ocorrendo em escolas por todo o país, o IFPI está constituindo comissão para elaboração de um plano de segurança institucional.

Leia na íntegra a nota do IFPI:

O Instituto Federal do Piauí esclarece, por meio desta nota, que na tarde desta sexta-feira(14) foi encontrada uma arma de brinquedo com um aluno do campus Teresina Zona Sul.

A direção geral do campus, como medida preventiva de segurança entrou em contato com a Polícia Militar para realizar os procedimentos necessários para identificação do objetivo. Na oportunidade, os pais do aluno foram chamados pela direção para se dirigirem à Escola.

O IFPI também reforça que, em virtude das diversas ocorrências de violência escolar que tem acontecido no país, está instituindo uma comissão de elaboração da Política e Plano de Segurança Institucional como também vem tomando as medidas necessárias para a manutenção da segurança da comunidade escolar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.