Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escolas municipais de Teresina preparam alunos para competições esportivas

O torneio desafia os alunos de 10 a 14 anos das escolas municipais em jogos esportivos diversos.

Tudo pronto para mais uma edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs), realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Em reunião com os professores de educação física das escolas municipais, a Divisão de Esportes da Semec organizou as disputas em 11 modalidades.

O torneio desafia os alunos de 10 a 14 anos das escolas municipais em jogos esportivos diversos, promovendo a integração e incentivando a prática de atividades físicas para a qualidade de vida. Os professores aproveitam o entusiasmo dos estudantes para ensinar também sobre respeito às regras, empatia e espírito de equipe.

Foto: Divulgação/AscomEscolas municipais de Teresina preparam alunos para competições esportivas
Escolas municipais de Teresina preparam alunos para competições esportivas

As inscrições para os JETs foram realizadas ainda no ano passado, contabilizando 32 escolas municipais participantes. O primeiro semestre de 2023 está reservado para as modalidades individuais: xadrez, natação, badminton, atletismo, judô e tênis de mesa. Também entra na programação o futebol de campo, exclusivo com alunos de unidades da zona rural. No segundo semestre acontecerão os jogos coletivos, com futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

Rosana Leal, técnica da Divisão de Esportes da Semec, destaca que a Secretaria contará com parceiros para a realização das disputas em locais estruturados para cada prática, mas que as escolas também ganham com a competição.

“O tênis de mesa, por exemplo, será no centro de treinamento montado pela federação dentro da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz e o atletismo na Universidade Federal do Piauí. Cada vez que realizamos atividades assim, buscamos preparar as unidades de ensino para as práticas esportivas, como o basquetebol, que é uma nova experiência na Rede e as escolas começarão a ser equipadas para avançar na modalidade”, informa Rosana.

Para 2024, mais novidades nessa área. A Semec vai dar início a uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para o desenvolvimento do projeto Treinando para Vencer, uma iniciativa que levará alunos de escolas municipais e outros jovens das comunidades para praticarem esportes nos espaços físicos administrados pela Prefeitura de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.