Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Roberval Queiroz diz que Teresina não tem facções

A vereadora Teresinha Medeiros rebateu a fala do colega e disse que essa não é postura de um legislador.

Os ânimos na Câmara Municipal de Teresina ficaram exaltados na manhã desta terça-feira (18), durante a sessão plenária, após uma fala do vereador Roberval Queiroz (sem partido) sobre a criminalidade na Capital.

O pronunciamento do vereador Roberval, que é capitão da Polícia Militar do Piauí, afirmava que não existiam facções em Teresina, causando a indignação da vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil), que pediu a fala no plenário para rebater o colega parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Roberval Queiroz
Roberval Queiroz

"Tratando de facções, acredito que Teresina não tem facções. Teresina é como aqueles filmes que você assiste, que a criança assiste e se deixa levar por aqueles acontecimentos. Os pais e psicólogos dizem que quando adolescentes e crianças assistem filmes de violência, acabam trazendo aquela violência para si próprios. Então, em nossa Teresina, o que existe são os inúmeros jovens que se deixam levar pela criminalidade", afirmou Roberval Queiroz.

Ainda segundo o vereador, esses assaltos são cometidos por menores de idade que querem ter acesso aos bens materiais de forma mais fácil e rápida. "São jovens de menor poder aquisitivo que querem ter tudo antecipado e, por desemprego e questões de ostentação, acabam indo para as ruas assaltar para manter essa ostentação, e com isso acabam tirando a vida de cidadãos, pais de família e comerciantes. Precisamos que a PM combata os chamados menores infratores e que haja uma fiscalização maior, principalmente porque sabemos onde eles ficam", declarou Roberval Queiroz.

Vereadora rebateu

Revoltada com o posicionamento do colega, Teresinha Medeiros rebateu o vereador Roberval Queiroz. “Quanto à posição do colega, se eu já estava indignada com o que está acontecendo em Teresina, em especial, com o que aconteceu ontem, imagine após a posição de um legislador que a gente acredita que esteja preparado para estar aqui dentro, que conheça Teresina. A indignação foi tão grande por ele dizer que não existem facções em Teresina”, criticou.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresinha Medeiros
Teresinha Medeiros

“Teresina tem facções sim, a insegurança está dominando a nossa cidade, assim como a zona rural e a gente lamenta que alguns não tenham conhecimento do que de fato está acontecendo na nossa cidade. Até parece que está vivendo em outro planeta, mas o planeta que estamos vivendo é esse, Teresina, das periferias de Teresina, das famílias que estão sofrendo com a insegurança, pais perdendo seus filhos para as drogas e criminalidade”, pontuou Teresina Medeiros.

“Nós acreditamos na polícia, no secretário de Segurança, acredito que ele não vai dar moleza aos bandidos”, concluiu a vereadora.

Ataques

Três ônibus e um microônibus de uma empresa de turismo foram alvos de atentados criminosos e ficaram completamente destruídos no final da noite dessa segunda-feira (17), por volta de 22h30, no bairro Nova Teresina. Os ataques fazem parte de mais um episódio da escalada da violência na Capital do Piauí.

Antes disso, ainda no início da noite de ontem, cinco criminosos fortemente armados atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo urbano no bairro Mocambinho, zona norte da Capital, em represália à morte de dois homens em um confronto com a Polícia Militar do Piauí nessa tarde. Eles eram suspeitos de atirar no coronel da PM, Maurício de Lacerda, no bairro Primavera, durante a madrugada de segunda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.