Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação contra ataques a ônibus em Teresina

Ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, na zona norte de Teresina.

Alef Leão/GP1 1 / 16 Ônibus queimado durante ato criminoso Ônibus queimado durante ato criminoso
Alef Leão/GP1 2 / 16 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Alef Leão/GP1 3 / 16 Delegado Matheus Zanatta Delegado Matheus Zanatta
Alef Leão/GP1 4 / 16 Helicóptero da PM Helicóptero da PM
Alef Leão/GP1 5 / 16 Policiais na operação Policiais na operação
Alef Leão/GP1 6 / 16 Polícia Civil na operação Polícia Civil na operação
Alef Leão/GP1 7 / 16 Operação do DRACO na VIla Mocambinho Operação do DRACO na VIla Mocambinho
Alef Leão/GP1 8 / 16 Policiais da Rocam Policiais da Rocam
Alef Leão/GP1 9 / 16 Policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) Policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI)
Alef Leão/GP1 10 / 16 Policiais militares na operação Policiais militares na operação
Alef Leão/GP1 11 / 16 Delegado Charles Pessoa e delegado Eduardo Aquino Delegado Charles Pessoa e delegado Eduardo Aquino
Alef Leão/GP1 12 / 16 Viaturas na operação Viaturas na operação
Alef Leão/GP1 13 / 16 Operação foi deflagrada na zona norte Operação foi deflagrada na zona norte
Alef Leão/GP1 14 / 16 Coronel Galvão, chefe do Depatarmento de Operações da PM-PI Coronel Galvão, chefe do Depatarmento de Operações da PM-PI
Alef Leão/GP1 15 / 16 Coronel Galvão Coronel Galvão
Alef Leão/GP1 16 / 16 Policiais na operação Policiais na operação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) uma operação em combate aos ataques a ônibus, registrados nessa segunda-feira (17), logo após as mortes de dois homens acusados de participação na tentativa de latrocínio do coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda.

Neste momento, os policiais estão concentrados na região da Vila Mocambinho, zona norte de Teresina, onde, pelo menos, cinco pessoas já foram presas. Ao todo, cerca de 200 policiais participam da ação.

Em entrevista à imprensa, o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que várias forças de Segurança estão atuando no combate às ações criminosas, que resultaram nas destruições de cinco ônibus, um deles do transporte público municipal, e outros quatro ônibus de turismo.

“Por determinação do secretário Chico Lucas, desde ontem, começamos a montar o planejamento para coibir esses atos criminosos e trazer conforto e segurança para a sociedade. A maioria das pessoas que mora na Vila Mocambinho é cidadão de bem. Demos uma reposta rápida e demonstramos que estamos preparados para enfrentar o crime organizado. Até agora foram feitas cinco prisões e todos os indivíduos presos são membros de facção e estão envolvidos com a queima dos ônibus. O Piauí não irá admitir situações como a que vimos ontem, daremos sempre uma resposta rápida”, prometeu o delegado Charles Pessoa.

Identificação de envolvidos

O superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Matheus Zanatta, garantiu que a polícia já possui a identidade de algumas pessoas envolvidas nos ataques realizado ontem.

“O DRACO já tem a identificação de alguns indivíduos que participaram ativamente dessa ação criminosa, inclusive, já tem mandado de prisão contra essas pessoas e hoje estamos fazendo essa operação no reduto desses investigados no intuito de colher provas e dar cumprimento a esses mandados de prisão e de busca e apreensão. Nós já temos 10 conduzidos ao DRACO”, pontuou Zanatta.

“Quero frisar que o Estado não vai se intimidar com esse tipo de vandalismo, ao contrário, vamos reforçar as operações, o policiamento e quem impõe a ordem e dita as regras é o estado e não essas organizações criminosas”, garantiu o delegado Matheus Zannata.

Entenda o caso

Três ônibus e um microônibus de uma empresa de turismo foram alvos de atentados criminosos e ficaram completamente destruídos no final da noite dessa segunda-feira (17), por volta de 22h30, no bairro Nova Teresina. Os ataques fazem parte de mais um episódio da escalada da violência na Capital do Piauí. A informação foi confirmada ao GP1 pelo tenente Pessoa, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Antes disso, ainda no início da noite de ontem, cinco criminosos fortemente armados atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo urbano no bairro Mocambinho, zona norte da Capital, em represália à morte de dois homens em um confronto com a Polícia Militar do Piauí nesta tarde. Eles eram suspeitos de atirar no coronel da PM, Maurício de Lacerda, no bairro Primavera, durante a madrugada de segunda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.