Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil resgata famílias ilhadas no povoado Taboca do Pau Ferrado

"Saímos com as equipes após os moradores nos acionarem pelo 199", disse Marcos Rolf.

A Defesa Civil de Teresina realizou o resgate de seis famílias do povoado Taboca do Pau Ferrado, após as fortes chuvas registradas na tarde e noite desse sábado (01) na zona sudeste da capital. As vítimas da região ficaram ilhadas, dentre elas, uma mulher com um bebê de 03 meses, foram resgatados pelas equipes.

Segundo o Gerente de Operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, a equipe recebeu um chamado de populares do povoado Taboca Pau Ferrado por volta das 22h, através do número 199. “Saímos da Defesa Civil com as equipes e os Bombeiros Civis após os moradores acionarem pelo 199. Nos deslocamos rapidamente e encontramos muitas dificuldades durante o percurso, devido às áreas inundadas. Assim que chegamos no local, conseguimos resgatar uma mulher que estava de resguardo com um bebê”, informou.

Foto: Divulgação/AscomEquipes da Defesa Civil realiza resgate na zona sudeste de Teresina
Equipes da Defesa Civil realiza resgate na zona sudeste de Teresina

Ainda de acordo com Marcos Rolf, as equipes foram chamadas por outros populares que estavam na mesma situação de risco.

Foto: Divulgação / AscomEquipes da Defesa Civil realiza resgate no povoado Taboca do Pau Ferrado
Equipes da Defesa Civil realiza resgate no povoado Taboca do Pau Ferrado

As equipes da Defesa Civil saíram do local às 02h da madrugada deste domingo após o resgate das famílias. Os moradores foram alocados em residências de familiares e amigos.

Orientações

A Defesa Civil orienta a população que em casos de rajadas de vento, deve-se evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e também não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em casos de emergências, ligue para a Defesa Civil através do 199 ou (86) 3223-7366.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.