Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo Lula não vai fugir da CPMI do 8 de janeiro, diz Wellington Dias

Dias declarou que “doa a quem doer” a base vai entrar na comissão para investigar o 8 de janeiro.

Após o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), autorizar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) afirmou ao GP1, nesta quarta-feira (26), que o Governo Lula não vai fugir das apurações no Congresso Nacional.

Dias declarou que líderes do governo tentaram evitar o procedimento para não atrasar pautas importantes no Congresso. Além disso, o ministro pontuou que "doa a quem doer", a base aliada vai entrar na comissão para investigar a invasão dos Três Poderes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

"Se o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, instalou a CPMI, é porque preenche os requisitos. Agora, doa a quem doer, a CPMI vai se tocar com respeito à lei, com toda a maturidade. Eu sempre olho com cuidado para não prejulgar ninguém, é danado começar primeiro condenando para depois iniciar a investigação. E eu acho importante, seja quem for, independente de ser governo ou oposição, levar muito a sério o que está em jogo, que é o cumprimento da lei", destacou Dias.

Ainda segundo Wellington Dias, o governo deve evitar disputas internas no Congresso e focar na apuração. "A comissão parlamentar de inquérito, a gente consegue ver o trailer, mas não consegue ver o filme completo. Então, houve uma posição, num dado momento, dos líderes ligados ao Governo, de que, neste momento, tudo que o Brasil precisa é de muita estabilidade para que o próprio Congresso não seja abalado e possa evitar disputas internas. Quando se tem um ambiente nervoso, isso termina causando prejuízos. Mas ninguém deve fugir da responsabilidade. Se há algo a ser apurado, vamos apurar", ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.