Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso por torturar e estuprar a própria companheira em Teresina

O criminoso identificado como Marcos Artêmio ainda é acusado de manter a esposa em cárcere privado.

Um criminoso foi preso na manhã desta segunda-feira (03) por tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado contra a própria companheira, na zona leste de Teresina. O GP1 apurou que o acusado trata-se de Marcos Artêmio Barroso da Silva.

O caso estarrecedor ocorreu dentro da residência do casal. A mulher foi torturada, espancada e estuprada diversas vezes pelo agressor. As informações foram repassadas, com exclusividade, pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.

De acordo com a delegada, a vítima foi resgatada com graves ferimentos no mês de janeiro. Ela chegou a ficar em coma devido à gravidade das lesões. “No dia 26 de janeiro deste ano, familiares conseguiram resgatar a vítima na residência em que o casal morava. Ela foi encontrada amordaçada e amarrada, apresentando várias lesões graves pelo corpo. Naquele momento, a situação em que os policiais se depararam indicava que ela estava sofrendo violência sexual. A vítima apresentava óleo nos cabelos, então acredita-se que o agressor pretendia atear fogo em seu cabelo ou usava isso como forma de torturá-la. Tanto a mãe, quanto vizinhos conseguiram resgatá-la e ela foi levada ao hospital em estado grave, entrando em coma”, detalhou a delegada.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Nathalia Figueiredo
Delegada Nathalia Figueiredo

Diante dos fatos, a delegada Nathália Figueiredo requisitou a prisão preventiva do acusado, pedido que foi prontamente acatado pela Justiça. No entanto, o criminoso não foi localizado de imediato. “No mês de fevereiro, tentamos cumprir o mandado de prisão, mas não o encontramos. Passamos então para o quinto batalhão para que nos desse apoio para localizá-lo. A equipe conseguiu lograr êxito hoje, e eles efetuaram a prisão”, frisou a delegada.

Vítima voltou a morar com agressor

Nathália Figueiredo ainda revelou que a vítima voltou a morar com o indivíduo após receber alta do hospital. “Depois de receber alta, tivemos a informação de que eles voltaram a morar juntos. Então, fomos na residência que foi objeto do primeiro mandado, mas não o encontramos, ou seja, eles haviam mudado de residência e até então ele estava foragido. É uma pessoa que, mesmo após ter vivido uma violência brutal, decidiu retornar a essa situação, e segundo informações que temos, ela continuou sofrendo violência, com muitas agressões. A equipe, inclusive, foi deslocada agora para verificar uma situação de lesão em seu corpo”, esclareceu.

Foto: Divulgação/PM-PIMarcos Artêmio Barroso da Silva
Marcos Artêmio Barroso da Silva

Em depoimento à polícia, o agressor negou os crimes e ainda afirmou que tudo não passou de “encenação” da vítima. "Ele chegou a afirmar que tudo não passou de uma encenação. Quando confrontado, ele negou dizendo que foi uma encenação e, em alguns momentos, chegou a afirmar que a empurrou. Segundo ele, foi por causa desse empurrão que ela teria sofrido as diversas fraturas, inclusive ficando em coma”, finalizou a delegada Nathália Figueiredo.

Marcos Artêmio Barroso da Silva prestou depoimento no DHPP e ficará à disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.