Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc Cajuína comemora o dia do circo com programação especial

Evento reuniu famílias que puderam conferir diversas apresentações artísticas no sábado (1º/04).

Em 27 de março é celebrado o Dia do Circo. Para comemorar essa data especial, o Sesc Cajuína recebeu na manhã deste sábado (01/04) uma programação para celebrar este símbolo das artes e da cultura. A atividade contou com a participação da professora e contadora de histórias Márcia Evelin e do Grupo Vagão. Durante a manhã, o público presente conferiu atividades destinadas a toda família, que destacaram a importância da atividade circense.

Para Márcia Evelin, que levou música e literatura para o Sesc, é essencial o incentivo à ida do público infantil aos teatros. “Infelizmente nossa cidade é carente de eventos como esses aos finais de semana, então é uma oportunidade muito boa de programação para as famílias. As crianças adoram eventos como esses, elas precisam criar esse hábito de vir ao teatro, ouvir contação de história, ter contato com arte circense”, comenta a professora que tem seis livros publicados para as crianças.

Fundado no Rio de Janeiro, o Grupo Vagão começou os trabalhos em Teresina no ano de 2016. Lucas Nunes, que interpreta o palhaço cuscuz, explica como ocorre o trabalho do grupo. “Nosso trabalho é voltado, sobretudo, para o espetáculo de rua, conseguimos realizar nosso show em qualquer ambiente. Hoje nessa programação estamos celebrando o dia do circo, uma arte milenar. É muito importante valorizar esse trabalho, a figura do palhaço que nosso grupo representa, hoje é muito levado aos hospitais no processo de cura dos pacientes. Isso mostra a importância de se levar a arte circense ao público em diversos espaços”, explica o artista.

Para Kátia Barbosa, que levou o filho Samuel para conferir a apresentação, o circo é um espaço capaz de despertar o encantamento das crianças. “Eu acho importante trazer ele, porque é um evento lúdico, encantador, além de resgatar o encanto das crianças pelas artes", destaca.

Foto: Divulgação/AscomGrupo de Teatro Vagão
Grupo de Teatro Vagão

A pequena Sara, que visitou o teatro pela primeira vez, comentou sua empolgação com o espetáculo. “Nunca tinha vindo nesse teatro e estou achando muito legal, muito ansiosa para ver os palhaços”, explica. A tia de Sara, Déia Cunha, fala sobre a importância de uma programação como essas. “Um espaço como esse contempla vários aspectos da aprendizagem da criança, ela tem um bom desempenho na escola, aqui é um local fora da sala de aula que também pode adquirir mais conhecimentos. Trazer as crianças para espaços culturais é sempre uma boa oportunidade delas aprenderem algo novo”, declara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.