Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa retorna a Teresina após cumprir agenda oficial em Brasília

O prefeito viajou com o secretário de Planejamento, João Henrique, e com a presidente da FMS, Clara Leal.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), retornou de Brasília na manhã desta sexta-feira (07), após cumprir uma série de compromissos na capital federal. O chefe do executivo viajou na terça-feira (04), acompanhado do secretário Municipal de Governo, João Henrique Sousa, e da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que o prefeito tratou de projetos de interesse da cidade que tramitam sob responsabilidade do Escritório Municipal de Articulação e Representação (EMARE) de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito de Teresina Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa

Além disso, Dr. Pessoa esteve com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em busca de mais recursos para Teresina. Ele também se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, onde discutiu investimentos através do BRB (Banco de Brasília) na capital do Piauí.

A Secretaria de Comunicação esclareceu que a viagem do prefeito ocorreu dentro da legislação.

Leia na íntegra a nota da Semcom:

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Teresina esclarece que o prefeito doutor Pessoa esteve em Brasília (DF) em agenda administrativa oficial entre os dias de terça e sexta-feira (04 a 07) retornando à capital piauiense no dia hoje devido à dificuldade de logística aeroportuária.

Em Brasília, o prefeito acompanhou de perto a tramitação de projetos de interesse da cidade que tramitam sob responsabilidade do Escritório Municipal de Articulação e Representação (EMARE) de Teresina, em Brasília, além de ter participado de importantes reuniões no Ministério da Saúde, onde apresentou demandas para aumento de verbas para custeio da saúde pública, além de audiência com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, onde discutiu-se investimentos através do BRB (Banco de Brasília) na capital do Piauí.

É importante destacar que ao cumprir a referida agenda, o chefe do executivo municipal não ausentou-se do território nacional por período superior a 15 dias, portanto, sendo dispensada a autorização legislativa, conforme prevê a Constituição Federal.

O prefeito passa a sexta-feira da paixão em casa ao lado da família e já deve cumprir agenda pública neste sábado (08) durante eventos religiosos em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.