Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abril foi o mês mais chuvoso em Teresina dos últimos 4 anos, diz Semarh

Os dados são do levantamento da Secretaria do Meio Ambiente com Instituto Nacional de Meteorologia.

Um levantamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apontou que em abril de 2023, o total de chuva que caiu em Teresina foi de 349,0 mm, o maior volume já registrado desde 2019.

Dos 30 dias de abril, 20 foram com chuva, três dias a menos do que em abril do ano passado. Na contagem diária de chuva, o maior volume no mês foi de 97,4 mm, registrado no dia 02 de abril. Vale destacar que esse total de chuva, no segundo dia de abril de 2023, foi predominantemente acumulado em apenas 2 horas, entre 18h e 19h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Chuva causa alagamento nas ruas de Teresina
Chuva causa alagamento nas ruas de Teresina

A Semarh destaca que os dados se devem principalmente ao fenômeno El Niño, que está ativo e interfere nas dinâmicas atmosféricas da região Nordeste e, consequentemente, no território piauiense.

Conforme a Semarh, as previsões para os próximos meses apontam para temperaturas bastante altas, com volumes pluviométricos baixos, parâmetro já esperado para o segundo semestre, e umidade também baixa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.