Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia apreende motos roubadas durante operação Grau Zero em Teresina

A operação teve objetivo de coibir a prática de direção perigosa, os “rolezinhos”, na Raul Lopes.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Diretoria de Operações de Trânsito, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na noite dessa quinta-feira (11), a operação “Grau Zero”, com objetivo de coibir a prática de direção perigosa, os “rolezinhos”, realizada na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina.

Segundo informações do diretor de Operação de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, foram apreendias uma arma de fogo, três motocicletas adulteradas, uma motocicleta roubada e 57 removidas por infração de trânsito durante a ação.

Foto: Divulgação/SSP-PIMotocicletas apreendidas
Motocicletas apreendidas

“Esses jovens se reuniam todas as quintas-feiras para realizar os 'Rolezinhos ou Grau', embaixo da Ponte Estaiada. Nós recebemos várias reclamações da população que estava, inclusive, deixando de circular no local por conta de estarem com medo dessa prática”, pontuou Fernando Aragão.

Ainda de acordo com o diretor, houve também informações sobre a prática do tráfico de drogas nesses encontros. “Recebemos denúncias que durante esses encontros era realizada a prática de tráfico de drogas, além da presença de pessoas armadas e veículos roubados. Em posse dessas informações montamos de forma estratégica a operação para coibir essa prática”, explicou Aragão.

Foto: Divulgação/SSP-PIArmas apreendidas
Arma apreendida

Fernando Aragão informou que durante a abordagem três motocicletas foram jogadas no rio Poti, durante tentativa de fuga de alguns motociclistas. “Essa reação chamou muito a nossa atenção, eles agiram no desespero, após bastante trabalho, conseguimos retirar os veículos do rio, para verificar se os mesmos são roubados ou adulterados”, concluiu.

O subchefe do Departamento Geral de Operações, coronel Canuto, destacou os resultados positivos da operação e afirmou que outras ações serão realizadas com a finalidade de reprimir a prática em toda a capital.

Participaram da operação cerca de 200 agentes das Forças de Segurança, entre Guarda Municipal, STRANS e DETRAN.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.