Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Câmara de Uruçuí arquiva processo de impeachment contra Dr. Wagner

A votação aconteceu, durante sessão na noite dessa segunda-feira (15). Foram 6 votos contra e 5 a favor.

A Câmara Municipal de Uruçuí votou, na noite dessa segunda-feira (15), o impeachment do prefeito afastado Francisco Wagner Pires Coelho, mais conhecido como ‘Dr. Wagner’, alvo da Operação Cerrados deflagrada em março deste ano pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Com seis votos contra e cinco a favor, o pedido foi arquivado pelo legislativo.

Mesmo com o arquivamento, o prefeito permanece afastado devido a uma decisão do desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí, que atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado do Piauí e determinou o afastamento de Dr. Wagner por 180 dias, após instauração de investigação criminal para apurar possível desvio de dinheiro durante a gestão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Wagner, Prefeito de Uruçuí
Dr. Wagner, Prefeito de Uruçuí

O vice-prefeito Stanley Carvalho assumiu interinamente a prefeitura no dia 28 de março.

Operação Cerrados

No dia 20 de março, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou a Operação Cerrados. As investigações apontaram práticas de desvios de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, realizado entre empresas de fachada e a Prefeitura de Uruçuí.

Segundo as investigações, a empresa Ambientar Construções recebeu da Prefeitura de Uruçuí o valor aproximado de R$ 14,5 milhões, além de chegar a sacar R$ 4 milhões na boca do caixa. As movimentações financeiras envolviam a empresa, seus sócios e parentes, e o prefeito Dr. Wagner, seu filho Elano Martins Coelho, e outros servidores do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.