Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Prefeito de Uruçuí Dr. Wagner é alvo de operação do GAECO

As ações estão acontecendo com o apoio da Polícia Civil do Piauí, através da DECCOR.

Divulgação/MP-PI 1 / 9 Operação Cerrados realizada pelo GAECO Operação Cerrados realizada pelo GAECO
Divulgação/MP-PI 2 / 9 Cumprimento de mandado na Operação Cerrados Cumprimento de mandado na Operação Cerrados
Divulgação/MP-PI 3 / 9 GAECO cumpre mandados na Operação Cerrados GAECO cumpre mandados na Operação Cerrados
Divulgação/MP-PI 4 / 9 PM auxilia GAECO na Operação Cerrados PM auxilia GAECO na Operação Cerrados
Divulgação/MP-PI 5 / 9 Equipes do TCE na Operação Cerrados Equipes do TCE na Operação Cerrados
Divulgação/MP-PI 6 / 9 GAECO cumpre mandados na Operação Cerrados em Uruçuí GAECO cumpre mandados na Operação Cerrados em Uruçuí
Divulgação/MP-PI 7 / 9 Polícia Civil deu apoio ao GAECO na Operação Cerrados Polícia Civil deu apoio ao GAECO na Operação Cerrados
Divulgação/MP-PI 8 / 9 Membros do GAECO cumprem mandados na Operação Cerrados Membros do GAECO cumprem mandados na Operação Cerrados
Divulgação/MP-PI 9 / 9 GAECO cumpre mandados durante fase ostensiva da Operação Cerrados GAECO cumpre mandados durante fase ostensiva da Operação Cerrados

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí deflagrou a Operação Cerrados, em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, para dar cumprimento a 12 mandados de busca a apreensão em Uruçuí, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20). Dentre os alvos, estão o prefeito do município, Dr. Wagner, construtoras e pessoas ligadas ao gestor.

As equipes foram divididas nas cidades de Uruçuí, base da operação, em Teresina, onde policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma construtora, como também em Timon e Balsas, no estado do Maranhão.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Francisco Wagner Pires Coelho, prefeito de Uruçuí
Dr. Francisco Wagner Pires Coelho, prefeito de Uruçuí

As investigações do GAECO, que contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, apuram as práticas dos crimes de desvios de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, cometidos através de contratos firmados entre empresas de fachada e a Prefeitura de Uruçuí.

O GAECO apontou existência de uma associação criminosa com o claro objetivo de desviar recursos públicos do Município de Uruçuí, o qual era executado com o direcionamento de licitações à determinada empresa utilizada pela organização criminosa, seguido de sua contratação com sobrepreço pelo prefeito Dr. Wagner. Após o pagamento da empresa, parte do recurso público era remetido, diretamente ou por meio de pessoas interpostas, para as contas bancárias dos empresários, políticos e seus familiares, bem como de empresas ligadas a eles.

Mais diligências

Participaram diretamente da execução da operação Promotores de Justiça do Estado do Piauí, delegados e agentes da Polícia Civil, equipes da Polícia Militar, servidores do Ministério Público Estadual e auditores do TCE-PI, em ação integrada com o GAECO do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.