Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo e Fernanda Gomes rompem politicamente com prefeito Dr. Pessoa

O rompimento se deu após a exoneração de Ênio Portella da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

A decisão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, de exonerar o empresário Ênio Portela do comando da Fundação Cultural Monsenhor Chaves selou o rompimento com o Solidariedade, partido da vereadora Fernanda Gomes e do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional no Piauí.

A mudança provocou a reação de Fernanda, que afirmou estar aliviada com sua nova condição de ex-aliada do executivo municipal. Segundo a parlamentar, a exoneração de Ênio teve motivação política e não administrativa, uma vez que ele vinha promovendo uma gestão de resultados à frente da cultura da capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Fernanda Gomes
Vereadora Fernanda Gomes

"É importante ressaltar que sempre conduzimos nosso mandato com críticas construtivas e elogios quando necessário. Hoje, meu sentimento é de alívio. Estou aliviada por ter rompido de fato com Dr. Pessoa, pois ao andar por Teresina, percebemos que ele não cumpriu o que prometeu durante a campanha. Inicialmente, o sentimento foi de gratidão, pois desde 2020 até agora, caminhamos com Dr. Pessoa, acreditando no melhor para nossa cidade", desabafou a vereadora.

"Quem me concedeu o mandato foram Deus e o povo, então a eles devo respostas e agora, com ainda mais gratidão. Temos um prefeito mais preocupado com a política do que com a administração. Ênio Portela deu voz e espaço à cultura de Teresina, mas o prefeito fez essa troca por motivos políticos, e não administrativos", concluiu Fernanda Gomes.

Novo secretário

No lugar de Ênio Portela, o prefeito Dr. Pessoa nomeou o vereador Neto do Angelim (sem partido). Com isso, o suplente Inácio Carvalho, do Progressistas, assumirá o lugar do novo secretário na Câmara Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.