Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante morre após sofrer mal súbito na Universidade Federal do Piauí

A vítima ainda foi socorrida, mas morreu no Hospital do Satélite, na zona leste de Teresina.

A aluna Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um mal súbito na noite dessa quinta-feira (18), nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona leste de Teresina. A estudante do Curso de Letras-Libras estava no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) quando passou mal.

Após ficar desacordada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a encaminhou para o Hospital do Satélite, no entanto, ela não resistiu e morreu hoje. Por meio de nota, a UFPI afirmou que foi “prestado o apoio necessário” por parte da Divisão de Vigilância e Segurança da instituição, logo que a equipe tomou conhecimento da situação.

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí
Universidade Federal do Piauí

A UFPI lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da aluna. A instituição “oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras”.

Confira a nota na íntegra

A Universidade Federal do Piauí comunica com profundo pesar o falecimento, nesta sexta (19/5), da aluna do Curso de Letras-Libras, Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos.

A aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. Ela começou a passar mal na tarde de ontem (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras.

Alunos relatam descaso da UFPI

Estudantes do Centro Acadêmico de Letras lançaram uma nota de repúdio contra a UFPI nas redes sociais, alegando que a instituição não assistiu adequadamente a jovem no momento de urgência.

Confira a nota dos estudantes

Na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, uma estudante de letras libras passou mal dentro dos domínios da universidade e precisou ser assistida com urgência. No entanto, a instituição mostrou seu despreparo em manter a segurança de seus alunos, mais uma vez. Se fez necessário contatar o SAMU e a aluna precisou ser levada às pressas para o HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência.

A Universidade se faz, mais uma vez, inassistente quanto ao auxílio e manutenção da saúde e integridade física de seus discentes, sobretudo em blocos mais afastados, como o prédio da Coordenação de Letras Libras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.