Fechar
GP1

Piauí

HU da UFPI antecipa mutirão de cirurgia de marca-passo do Piauí

O mutirão acontece nesta sexta-feira (3) e sábado (4). O objetivo é antecipar a fila do SUS.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza nesta sexta-feira (3) e sábado (4), o “I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Estado do Piauí” e antecipa a fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pacientes contemplados com os procedimentos cirúrgicos cardíacos são aqueles classificados como em estado grave, com urgência na implantação de marca-passo, e que aguardavam esse tipo de cirurgia na fila do SUS.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1UFPI Hospital Universitário
UFPI Hospital Universitário

A ação será realizada por quatro equipes de cirurgiões cardíacos do HU-UFPI, que irão se revezar em dois centros cirúrgicos, para realizar as 13 cirurgias de marcapasso programadas – sendo sete na sexta e seis no sábado.

A realização das cirurgias é fruto de uma parceria realizada entre Hospital Universitário e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), com a cooperação da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“A SESAPI contratou 200 cirurgias de marcapasso, e nesse primeiro momento, com esse mutirão, vamos realizar 13 cirurgias em pacientes em situação de urgência e mais 58 procedimentos, nos próximos dias, para zerar a fila de necessidade de marcapasso no Estado, que se relaciona a uma doença que é letal para o indivíduo”, enfatizou o superintendente do HU-UFPI, Paulo Marcio Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.