Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Sesapi realiza dia D de Vacinação contra Influenza e covid em Nazária

O objetivo da Secretaria da Saúde é elevar o número de pessoas protegidas contra essas doenças.

Equipes da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) estiveram, neste sábado (20), na cidade de Nazária, onde realizaram ação para aumentar o número de pessoas vacinadas no município, durante o Dia D de Imunização contra a Influenza e a covid-19.

O objetivo da Secretaria da Saúde foi levar as ações do programa Saúde em Dia e, com isso, elevar o número de pessoas protegidas contra essas doenças, como explicou a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro. “Nós viemos até Nazária, após o município nos pedir auxílio durante o Dia D, uma vez que a vacinação é de responsabilidade da gestão municipal, de acordo com o PNI, e nossas equipes estão aqui auxiliando na imunização de toda população contemplada nesta etapa da campanha. E lembramos aos demais municípios piauienses que nossa coordenação está disponível para prestar todo apoio, para que possamos melhorar nossos índices de vacinação”, destacou a gestora.

Para Paula Rayra, coordenadora de Imunização da cidade de Nazária, a parceria com a Sesapi durante a ação foi fundamental para alcançar um número maior de pessoas vacinadas. “A ajuda da Sesapi neste dia é muito importante, pois trouxe um reforço para nossas equipes de imunização e vão nos ajudar a elevar os números de pessoas vacinadas”, disse a gestora.

No Piauí, diversas cidades aderiram ao Dia D de Imunização contra a Influenza e covid-19. A campanha contra a influenza teve início no dia 10 de abril e vai até 31 de maio. A vacina protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B.

O público-alvo a ser imunizado contra a influenza, no estado, é de 1.188.474 e a cobertura vacinal está em 25,75% de gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores em saúde e professores e 4,11% dos povos indígenas.

“Nosso objetivo é uma cobertura de, no mínimo, 90% de toda população prioritária. Porém, lembramos aqueles públicos para os quais as vacinas foram liberadas, que procurem os postos de saúde de seus municípios e se protejam”, reforçou Bárbara Pinheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.