Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos em Teresina

Ele ainda é acusado de estuprar da filha de 12 anos, que tem problemas psiquiátricos, e duas vizinhas.

Um homem identificado como Francisco da Silva Vasconcelos foi preso, nesta quinta-feira (25), acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos, em Teresina. Ele foi preso no bairro São Pedro, zona sul da Capital, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com a delegada Rosa Chaib, o acusado é suspeito ainda de ter abusado da filha de 12 anos, que tem problemas psiquiátricos, e de duas vizinhas, que atualmente têm 16 e 22 anos. Ela explicou ainda que a prisão está relacionada apenas ao caso da sobrinha. “A prisão é preventiva e está relacionada somente a sobrinha, os casos das outras supostas vítimas ainda estão em curso de investigação”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Rosa Chaib
Delegada Rosa Chaib

A delegada relatou que a sobrinha contou à mãe o que estava acontecendo depois de apresentar um quadro de depressão e choro sem motivos aparentes. A família então procurou a polícia, que iniciou a investigação.

“Primeiramente, a mãe informou que a criança estava com depressão, choro e que depois a criança relatou o que aconteceu, que um tio estava abusando dela. Após essa denúncia, abrimos toda a investigação e começaram a aparecer outras supostas vítimas”, afirmou a delegada Rosa Chaib.

A vítima contou que os abusos aconteciam quando ela dormia na casa do acusado. “Com a sobrinha, filha da irmã dele, ele tinha um contato mais próximo porque ela dormia na residência dele algumas vezes e, segundo a vítima, os abusos aconteciam nos momentos que ela estava dormindo”, disse a delegada.

Denúncia de vizinhas

Segundo a delegada, uma vizinha do acusado, que atualmente tem 22 anos, afirmou que os abusos iniciaram aos 8 anos. “A vizinha de 22 anos relatou que tinha 8 anos quando começou o suposto abuso, que na época ele era vendedor de CDs e DVDs e a chamava para ver desenhos infantis. Quando ela se aproximava, ele começava os toques”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Prédio da DPCA
Prédio da DPCA

“No início ela ficou silente, mas depois descobriu que ele agia da mesma forma com a amiga, inclusive, chamou ela para testemunhar”, completou a delegada Rosa Chaib.

Suspeito de abusar da filha

Já o caso da filha de 12 anos, que possui problemas psiquiátricos, foi denunciado, no final da tarde dessa quarta-feira (24), depois que a mãe desconfiou que ela estivesse grávida. “O da filha é recente, entrou no final do dia de ontem, havia uma suspeita de uma suposta gravidez, a mãe levou a menina ao médico, que descartou, no entanto as investigações ainda estão em curso”, ressaltou a delegada Rosa Chaib.

Francisco nega as acusações

Em entrevista à imprensa, Francisco da Silva Vasconcelos negou todas as acusações. Ele questionou o porquê da irmã não ter feito exame na filha para constatar o abuso. "Por que a mãe dela não foi fazer exame para ter certeza de que eu abusei mesmo dessa criança? A filha dela está com depressão, mas eu não sei o que aconteceu”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco da Silva Vasconcelos
Francisco da Silva Vasconcelos

“Ela mandou a menina para interior e como a menina dormiu lá em casa, ela chegou dizendo que estava com falta de ar. Eu fui passar a mão nela, mas para socorrer ela de um mal-estar, não fiz nada de mal com ela e quando me espantei, a mãe dela já tinha dado parte de mim já ia fazer 15 dias”, continuou Francisco da Silva.

O suspeito ainda garantiu que a acusação das vizinhas é mentira e que quer que elas provem os abusos. “Isso daí é mentira [que ele chamava as vizinhas para ver filme infantil e tocava nas partes íntimas das vítimas]. Cadê as provas, porque elas não vêm na frente da TV para fazer igual eu estou fazendo? Cadê as digitais? Eu estou indo fazer o exame agora. Se tiver dado alguma coisa minha eu vou pagar meu erro, agora se não tiver dado, aí elas vão ter que se virar para poder pagar o erro delas", ponderou o acusado.

Francisco também afirmou que não abusou da filha e que foi ele quem marcou para a menina para fazer o exame de gravidez. "Fui eu que marquei para fazer o exame [de gravidez]. Já foi feito e graças a Deus não deu nada. Eu sou inocente, quem não deve não tem medo. Eu não abusei de nenhuma delas", enfatizou Francisco da Silva.

Foto: Lucas Dias/GP1Acusado algemado
Acusado algemado

"Trabalho para tomar de conta da minha filha que é especial e eu é que tenho que colocar o pão de cada dia em casa. Eu não tenho medo não, estou falando em frente às câmeras. Tem uma lá que tem raiva de mim, ela estava namorando com uma pessoa e eu cheguei e falei com o namorado dela, aí ela disse que eu ia pagar até debaixo d' água. É vingança também. Não sou responsável [por nenhum dos quatro estupros que ele é acusado]. Pode fazer exame e se tiver dado algum estupro, eu quero que vocês façam matéria comigo aí eu passo como mentiroso", concluiu o acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.