Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva não descarta candidatura de Jeová a prefeito em 2024

"Pode ser [candidato], os cenários são muitos e a gente não sabe o que vai acontecer", opinou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT), considera real a possiblidade de o deputado estadual licenciado e atual superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos), vir a disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O assunto veio à tona depois de uma conversa entre os dois ocorrida na sede da Alepi, na manhã desta quarta-feira (31).

Apesar de negar que o tema Jeová para prefeitura tenha sido o centro da conversa, Franzé deixou escapar que foi avaliada uma possível desincompatibilização do deputado do Republicanos do cargo que exerce no executivo municipal, em caso de disputa em 2024.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“O deputado Jeová esteve na Casa, tem uma situação que ele pode ou não voltar se for candidato [a PMT], tem que se desincompatibilizar do cargo que ele tem lá [na prefeitura]. É um deputado que tem harmonia dentro do parlamento. Pode ser [candidato], os cenários são muitos e a gente não sabe o que vai acontecer na política no dia seguinte”, revelou o presidente da Alepi, que tentou suavizar o tom eleitoral do diálogo entre eles.

“Não [falaram de candidatura], dialogou [Jeová] sobre vários aspectos, mas nós sabemos que poderá acontecer. E em podendo acontecer, sempre existe uma conversa a mais. Jeová, sempre que pode, passa aqui e toma um café e discute política também, mas sempre com muita tranquilidade”, desconversou Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.