Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conta de água ficar mais cara na zona urbana e rural de Teresina

As resoluções foram assinadas no dia 25 de maio, mas reajustes serão cobrados a partir de 28 de junho.

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) homologou, no dia 25 de maio deste ano, o reajuste das tarifas de água e esgoto nas zonas urbana e rural de Teresina. Os novos valores entrarão em vigor a partir do dia 28 de junho deste ano.

Com a homologação, a conta de água ficará 12,257% mais cara na zona urbana de Capital, que é de responsabilidade da Águas de Teresina. A tabela de outros preços públicos também será reajustada em 10,127%.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de água em Teresina Piauí
Conta de água vai ficar mais cara

Já para os moradores da zona rural, que são abastecidos pela Agespisa, o reajuste será de 4,794% na tarifa de água e esgoto e de 4,651% na tabela de outros preços públicos.

Há menos de dois meses, a zona rural de Teresina teve um aumento na conta de água de 27,54%, percentual equivalente aos reajustes que não foram feitos entre os anos de 2019 a 2022.

As duas resoluções entraram em vigor no dia 25 de maio, mas terão efeitos, para fins de cobrança dos preços nela regulados, a partir de 28 de junho de 2023, após comunicação aos usuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.