Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar filho de policial é preso durante blitz em Teresina

Segundo a SSP-PI, ele foi condenado por roubo e responde também por homicídio e organização criminosa.

O criminoso identificado como Iago Vinício Fernandes Diniz, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil na noite dessa sexta-feira (09) em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, durante uma blitz da Operação É Por Todos Nós, na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. Ele é condenado por roubo e acusado de matar um filho de policial civil identificado como Fernando Gomes Noronha, com um tiro na cabeça, em 2015.

O mandado de prisão foi expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. Iago Vinício Fernandes Diniz foi sentenciado a cumprir 10 anos de prisão por roubo e ainda responde aos crimes de homicídio e organização criminosa. Ele já foi preso anteriormente, durante a Operação Apocalipse, deflagrada pela Polinter em 2019, com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos.

Foto: Divulgação/ SSP-PIPrisão de Iago Vinício Fernandes Diniz
Prisão de Iago Vinício Fernandes Diniz

"Esse indivíduo é bastante conhecido no mundo do crime. Foi condenado há mais de 10 anos por roubo, mas responde também por homicídio e organização criminosa, já sendo, inclusive, preso em outra operação, a Operação Apocalipse. Uma de suas características relatadas por suas vítimas é a forma como ele as aborda, sendo bastante violento, mas, dessa vez, foi preso nas nossas blitz e foi conduzido para a Central de Flagrantes", pontuou o Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Ainda durante a blitz da Operação É Por Todos Nós, foram recuperados celulares com restrição de roubo e motocicletas adulteradas. "Conseguimos recuperar celulares que estavam com restrição de roubo, duas motocicletas adulteradas tanto no motor quanto no chassi", relatou Fernando Aragão.

Assassinato

Iago Vinício Fernandes Diniz é acusado de assassinar a tiros Fernando Gomes Noronha, de 32 anos, filho de policial civil e motorista de viaturas do Instituto de Criminalística, do Departamento de Polícia Técnico-Científica. A vítima também trabalhou por anos na Delegacia-Geral de Polícia Civil do Piauí.

O crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2015, no bairro Mocambinho, zona norte da Capital. As informações dão conta que o homicídio teria acontecido por engano, quando Fernando Gomes presenciou uma mulher destruindo um veículo em frente a uma casa de shows, então, ele tentou conter a mulher, mas o dono do carro chegou e interpretou que Fernando era quem estaria depredando o automóvel. Em seguida, o criminoso atirou contra a vítima, que foi atingida na nuca e não resistiu ao ferimento.

Roubo

Em abril de 2019, Iago Diniz e mais dois comparsas invadiram uma residência no bairro Santa Isabel, renderam a família e realizaram um arrastão no local, subtraindo diversos bens dos familiares. Ele foi condenado por crime de roubo com emprego de arma de fogo.

“Esse homem e mais dois assaltantes submeteram uma família a momentos de terror. Eles aproveitaram que as vítimas estavam tirando o carro da garagem, anunciaram o assalto, fizeram os mesmos reféns e realizaram um arrastão na residência. Esse homem era um dos agressivos, ele apontava a arma para as vítimas, entre elas um garoto de 14 anos, e ameaçava-os de morte”, explicou Fernando Aragão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.