Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Profissionais do HUT participam de treinamento no Hospital Albert Einstein

O HUT é a maior emergência publica do Estado, sendo referência inclusive na urgência infantil.

A capacitação dos profissionais que atuam no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é cada vez mais frequente. Desde 2021, a unidade de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), iniciativa que resulta em benefícios para o desenvolvimento do SUS em todas as regiões do país.

Profissionais do HUT que atuam tanto na assistência quanto na gestão participaram do módulo de Urgência e Emergência Pediátrica, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo (SP), no dia 6 de Junho.

As enfermeiras Delma Saraiva e Lívia Sousa, juntamente a médica pediatra Conceição Costa, estiveram em um treinamento com o método de Simulação Realística das principais técnicas exigidas nas emergências pediátricas, tanto no Pronto Atendimento, quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A Simulação Realística é o mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiada por alta tecnologia, que reproduz através de cenários clínicos experiências da vida real, tem como objetivo atualizar as abordagens diagnósticas e intervenção terapêutica no processo de assistência ao paciente”, contou a diretora de enfermagem, Delma Saraiva.

O HUT é a maior emergência publica do Estado, dentre as especialidades que é referência está a urgência infantil. A unidade de atendimento pediátrico do hospital conta com pronto atendimento, sala de observação, 10 leitos de UTI e 34 leitos clínicos, específicos para atender esse público de até 14 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.