Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas de ginástica gratuitas movimentam as manhãs do Parque da Cidade

As aulas não precisam de inscrição prévia, são uma iniciativa da Prefeitura de Teresina.

Uma cena diferente tem sido vista desde maio às segundas e quartas-feiras no Parque da Cidade, na zona norte. Ao som de música alta e animada, um grupo de moradores da região espanta a preguiça com aulas de dança e de treino funcional.

As aulas que são gratuitas e não requerem inscrição prévia, são uma iniciativa da Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que acontecem semanalmente às segundas (dança e alongamento) e quartas (treino funcional), com duração de 1 hora, sempre a partir de 7h30, na área do antigo coreto do Parque da Cidade.

Foto: Divulgação/AscomAulas de ginástica gratuitas no Parque da Cidade
Aulas de ginástica gratuitas no Parque da Cidade

“Tudo isso faz parte de um processo de revitaização deste e de outros parques da Prefeitura sob nossa administração”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Luis André, no parque que também é sede da secretaria. “Aqui mesmo, onde estão acontecendo as aulas, está sendo construída uma nova área de lazer. Teremos ainda a reforma da sede da Semam e uma série de outras melhorias, a partir do orçamento aprovado pela gestão”, lembrou.

A ideia de iniciar as aulas no Parque da Cidade foi da coordenadora do local, Ravena Sena, que tem reunido mais adeptos a cada semana. “Começamos bem, mas agora tem aumentado a frequência”, afirmou Ravena, que ainda tem um público predominantemente feminino.

“Mas é importante frisar que as aulas estão abertas a todos. Até porque, às quartas, o treino funcional com o professor Uverlando Oliveira é ótimo para quem quer exercitar os músculos”, completou ela.

“A ideia é ninguém ficar parado”, avisou Yoná Sousa, instrutora das aulas de dança das segundas e coordenadora da Semel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.