Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa entrega medalha do mérito a oficiais da Capitania dos Portos

A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade, no Centro da Capital do Piauí.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou nesta segunda-feira (19) a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva para cinco oficiais da Capitania dos Portos do Piauí, homenageadas pelos relevantes serviços prestados ao Piauí e a Capital. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

Entre os homenageados está o Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres, ex-comandante da Capitania dos Portos do Piauí. Ele recebeu a comenda no grau de Oficial – Prata.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Teresina entrega medalha a oficiais
Prefeito de Teresina entrega medalha a oficiais

“Recebo hoje essa condecoração com muito orgulho, isso é fruto do trabalho que a Marinha executa diariamente, não só na capital Teresina, como no estado do Piauí como um todo. Nosso foco é a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica causada por navios e embarcações e também o ensino profissional marítimo. A medalha foi concedida não só a mim, como também aos nossos militares da Capitania, porque a nossa corporação prima sempre pelo trabalho em conjunto, ninguém faz nada sozinho, então, se eu tive uma gestão muito feliz no Piauí eu devo muito a equipe que trabalhou comigo”, declarou o capitão Denigres.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou que a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer o importante trabalho executado pelos oficiais da Marinha no estado do Piauí. “Estamos alegres, satisfeitos e orgulhosos por entregar essas medalhas a vocês por um trabalho bem feito. Saber que a medalha vai para mãos de pessoas mais que merecedoras é uma satisfação”, afirmou o gestor.

A medalha

A Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva foi instituída em 1984, por meio de decreto. A comenda é subdividida em três graus: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavaleiro.

Os homenageados são escolhidos por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito de Teresina, e que conta com membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.

Confira a lista de homenageados

Grau de Oficial (Prata)
Maxwell Denigres
Grau de Cavaleiro (Bronze)
Oséas Gomes de Freitas
Antônio Altieres Vieira Dias Lima
Adelino Gomes da Silva
Adail Soares da Silva Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.