Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra Operação Leviatã e cumpre 14 mandados em Teresina

Até o momento 6 pessoas foram presas e estão sendo conduzidas para a sede de DRACO.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta sexta-feira (02) a Operação Leviatã, para dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão contra alvos de facções criminosas na região do Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Até o momento 6 pessoas foram presas e estão sendo conduzidas para a sede do DRACO, na Avenida Gil Martins, zona sul da Capital.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador da especializada, o objetivo da ação de hoje é combater os alvos que voltaram a ocupar um imóvel que havia sido desocupado durante a Operação Laje, deflagrada no início do mês de maio. “Nós demos cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão na região onde realizamos a operação no Alto da Ressurreição. Inclusive, nós vamos intensificar as ações do Alto da Ressurreição. Aqui, é uma demonstração clara que o time de segurança do Piauí não vai permitir em hipótese alguma, esse tipo de situação”, disse.

Foto: Divulgação/PC-PIEquipes do DRACO na Operação Leviatã
Equipes do DRACO na Operação Leviatã

"A operação é uma forma de combater as facções criminosas para desarticular uma célula que é responsável por essas práticas de pichações, dentre outros crimes. Esses indivíduos presos hoje já têm histórico criminal robusto por tráfico de entorpecentes, roubo, inclusive, foram apreendidas armas de fogo e drogas. Mas como eu disse, o objetivo principal é a desarticulação dessas facções criminosas nessa situação especifica com essa célula responsável por pichações”, frisou o delegado.

As ações foram desencadeadas em conjunto com várias unidades especializadas da Polícia Militar do Piauí. Além das prisões, os policiais já conseguiram apreender armas de fogo e entorpecentes.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Trabalho continua

Segundo o delegado, a polícia não deixa de realizar essas operações e que em pouco tempo a população vai perceber o resultado das ações policiais. “A gente continua monitorando essas regiões, inclusive, voltamos para região da Operação Laje. Tenho certeza que essas facções criminosas serão desarticuladas. Estamos apenas pouco mais de cinco meses, mas tenho certeza que depois de mais alguns meses, a gente vai perceber uma queda, inclusive, dessas situações de arma de fogo e droga, e a diminuição desses índices da criminalidade que já começaram a baixar. O DRACO está trabalhando de domingo a domingo”, declarou o delegado.

“Facção criminosa não é algo simples, mas a Secretaria de Segurança de forma inteligente, desenhou um planejamento do trabalho que vem sendo extremamente exitoso. Estamos apenas no início das operações que têm sido bem trabalhadas”, concluiu Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.