Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ETURB realiza obras de drenagem na Avenida Homero Castelo Branco

O serviço foi iniciado na segunda-feira (19) e deverá ser concluído até a metade do mês de julho.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou nesta semana uma obra para melhorar o fluxo de água na avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da cidade. O serviço foi iniciado na segunda-feira (19) e deverá ser concluído até a metade do mês de julho.

O objetivo do serviço é evitar o acúmulo de água durante as chuvas. “Vamos alargar a sarjeta para melhorar o fluxo de água. Estamos fazendo um sistema com grelha, que atua como um filtro, impedindo que materiais sólidos obstruem o sistema de drenagem, o que poderia causar entupimentos e problemas de escoamento. Além disso, a grelha também tem a função de evitar acidentes, servindo como uma superfície antiderrapante para pedestres e veículos”, explica o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

Segundo Juca Alves, o mesmo sistema foi feito na avenida Dom Severino, no ano passado, e solucionou o problema.

Foto: Divulgação/AscomObra de drenagem realizada na Avenida Homero Castelo Branco
Obra de drenagem realizada na Avenida Homero Castelo Branco

O diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, acrescenta que o local onde está sendo executada a obra precisa frequentemente da Operação Tapa-Buraco, por isso é importante buscar uma solução definitiva.

“Todos os anos temos feito a Operação Tapa-Buraco no local porque esse ponto acumula muita água, o que acaba danificando o asfalto. Esse sistema impedirá esse acúmulo. É uma solução definitiva. Desde o início do mandato, o prefeito Dr. Pessoa tem enfatizado a seus gestores que sejam realizados serviços e obras que solucionem de vez os problemas da cidade e não apenas paliativos. É isso que estamos buscando com as obras de drenagem que executamos na ETURB”, ressalta Edmilson Ferreira.

Além do sistema de drenagem com grelha, também será feita a substituição da canaleta. O serviço irá do cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Napoleão Lima até o cruzamento com a rua Senador Cândido Ferraz.

“Um sistema de drenagem adequado coleta e transporta a água das chuvas de forma eficiente, evitando o acúmulo excessivo de água em áreas urbanas. Isso ajuda a prevenir enchentes e alagamentos, minimizando danos às infra estruturas, propriedades e preservando vidas. Em resumo, melhora a qualidade de vida da nossa população”, enfatiza o presidente da ETURB, João Duarte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.