Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa entrega casas construídas com recursos do Orçamento Popular

As obras tiveram investimento total de quase R$ 1 milhão. Ao todo, foram entregues 18 residências hoje.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Jefferson Santos, morador da comunidade Jefferson Santos, morador da comunidade
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Moradores recebem casas melhores que as suas antigas moradias Moradores recebem casas melhores que as suas antigas moradias
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Prefeito Dr. Pessoa participa da inauguração Prefeito Dr. Pessoa participa da inauguração
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Prefeito Dr. Pessoa participou da inauguração Prefeito Dr. Pessoa participou da inauguração
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Prefeito Dr. Pessoa e equipe na entrega de casas Prefeito Dr. Pessoa e equipe na entrega de casas
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Uma das casas entregues Uma das casas entregues
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Interior de uma das casas do Orçamento Popular Interior de uma das casas do Orçamento Popular
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Interior de uma das casas entregues Interior de uma das casas entregues
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Prefeito Dr. Pessoa entrega casas para comunidade da zona norte de Teresina Prefeito Dr. Pessoa entrega casas para comunidade da zona norte de Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Prefeito Dr. Pessoa participou da inauguração Prefeito Dr. Pessoa participou da inauguração
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Michel Saldanha, secretário de governo Michel Saldanha, secretário de governo
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Entrega das chaves das casas aos moradores Entrega das chaves das casas aos moradores

Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura de Teresina, por meio do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e do gestor da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Welton Bandeira, entregou o primeiro lote das 18 casas que estão sendo construídas com recursos do Orçamento Popular, na zona Norte da cidade.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a entrega representa a celeridade da administração pública da capital piauiense. "Essas famílias não tinham moradia, não tinham um lugar sagrado para descansar. A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio do Orçamento Popular, juntamente com Welton Bandeira e a comunidade, irá entregar 18 casas em duas ou três etapas. Não iremos entregar nada que não esteja pronto. Essas obras estavam paradas e muitos diziam que não faziam nada, até mesmo antes de eu assumir a Prefeitura. Estamos resgatando o compromisso com aqueles que trabalham com o orçamento popular, e estamos dando mais atenção neste período administrativo", enfatizou Dr. Pessoa.

Com um investimento de quase R$ 1 milhão, proveniente do programa Orçamento Popular, o objetivo da construção das casas é promover a participação da comunidade na escolha dos projetos que serão executados na região em que vivem. Nesse sentido, os moradores da vila Padre Humberto, na região da grande Santa Maria, escolheram a construção de casas populares como uma das principais demandas.

Jefferson dos Santos, morador da comunidade há mais de 30 anos, contou emocionado que essa conquista representa muito mais do que uma conquista pessoal para ele, mas uma vitória para toda a comunidade. "É algo muito emocionante. Só o fato de ganhar uma casa já é algo enorme. Moro naquela casinha há 30 anos e esse momento não é só meu, é da minha família e amigos também. Basta as pessoas terem fé, que é possível conquistar uma casa própria. Agradeço ao prefeito Dr. Pessoa e a todos que ajudaram e estão me entregando minha chave hoje", disse Jefferson Santos, emocionado com a realização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.