Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação Wall Ferraz qualifica 500 instaladores de sistemas fotovoltaicos

A Energia Solar atualmente é a segunda maior fonte de energia limpa do Brasil.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, tem atuado com a oferta do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, e já qualificou mais de 500 teresinenses em todas as zonas de Teresina, desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa.

No curso, os alunos aprendem sobre instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de se qualificar na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade. “É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, que já é aluno do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”.

A Energia Solar atualmente é a 2ª maior fonte de energia limpa do Brasil, a instalação de painéis solares teve um crescimento de 84% no Brasil, no último ano. Pensando nisso, a Fundação Wall Ferraz tem dado destaque a essa área, disponibilizando qualificação profissional e com a assinatura do termo de cooperação com empresas do ramo de placas solares que permitem o ingresso direto dos alunos da FWF no mercado de trabalho.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, falou sobre o impacto do curso e o termo de cooperação que foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa, Fundação Wall Ferraz e uma empresa de energia solar, a fim de garantir o encaminhamentos dos alunos diretamente para o mercado de trabalho.

“Por orientação do prefeito Dr. Pessoa, que tem grande sensibilidade com a causa da qualificação profissional, estamos descentralizando e ampliando cada vez mais a grade de cursos da FWF, assinamos esse termo de cooperação com a empresa Arkad Energia, que já absorve boa parte da mão de obra desses profissionais qualificados, e nossa intenção é ampliar ainda mais essas parcerias”, disse o presidente da FWF, Maykon Silva.

Os alunos recebem material didático e fardamento gratuito, têm acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Com o término do curso, os alunos são certificados e se encontram prontos para gerar renda própria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.