Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos participam de palestra sobre perigo das queimadas em Teresina

Os estudantes receberam um kit escolar ofertado pelo Sistema de Transmissão Nordeste S.A.

Alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Tomás de Oliveira Lopes participaram de uma palestra com uma equipe de profissionais do Sistema de Transmissão Nordeste S.A. O objetivo foi sensibilizar as crianças quanto aos prejuízos causados com a prática de queimadas nas proximidades das linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão.

A escola fica localizada no Povoado Formosa, zona rural da capital, e linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão que interligam as subestações de Teresina, Sobral e Fortaleza perpassam a comunidade escolar.

Foto: Divulgação/AscomAlunos participam de palestra sobre perigo de queimadas
Alunos participam de palestra sobre perigo de queimadas

“Essa atividade foi bastante proveitosa, pois os alunos foram alertados das consequências para o meio ambiente e para a comunidade da prática das queimadas. Eles interagiram bastante e se comprometeram a repassar os ensinamentos às suas famílias e vizinhos”, conta o diretor da E.M. Tomás de Oliveira Lopes, William Martins.

Além de informações importantes, os estudantes receberam um kit escolar ofertado pelo Sistema de Transmissão Nordeste S.A.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.