Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso morto em confronto com a PM na Cerâmica Cil é identificado

Outros dois bandidos que estavam no veículo Renault Kwid foram internados na UTI do HUT.

O GP1 obteve os nomes dos criminosos que trocaram tiros com a Polícia Militar na tarde do último sábado (24), na Cerâmica Cil, zona sul de Teresina. Durante a ação, um deles morreu, dois ficaram feridos e um quarto suspeito saiu ileso.

Salantiel Silva de Araújo, 23 anos, que morreu na hora, era um dos quatro ocupantes do veículo modelo Renault Kwid e possuía em seu desfavor três procedimentos por porte ilegal de arma de fogo.

No momento da troca de tiros, Salantiel estava acompanhado do condutor do veículo, Jader Leal de Macedo, que não sofreu nenhum disparo, além de S. dos S. Filho, 17 anos, e Daniel Barros do Nascimento, vulgo Catita (com extensa ficha criminal). Os dois últimos foram internados na UTI do HUT, enquanto Jader Leal de Macedo, que saiu ileso, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppCarro com marcas de tiros
Carro com marcas de tiros

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (26), o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a Polícia Militar foi acionada sob a informação de que pessoas estavam realizando assaltos em um veículo de cor branca que, supostamente, era utilizado como veículo de aplicativo pelo filho do proprietário do carro. Porém, ao serem avistados pela PM, os ocupantes passaram a atirar contra a guarnição.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“O filho do dono do veículo estava usando o carro como motorista de aplicativo, inclusive, o pai do Salantiel [que morreu] foi até o HUT, reconheceu o motorista e disse: ‘você foi pegar meu filho em casa e levou só para morrer’, e o motorista disse que foi pegar porque ‘eles o contrataram como motorista de aplicativo’”, detalhou.

Veículo e armas apreendidas

Durante buscas, a guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí encontrou uma pistola PT 100, calibre .40, além de um revólver calibre .38. “Os policiais apreenderam duas armas sendo uma pistola PT 100, calibre .40, e mais um revólver calibre .38, ambos com munições deflagradas e também intactas, bem como três celulares e o veículo [Kwid] que foi encaminhado para a perícia”, afirmou Barêtta.

Entenda o caso

Um criminoso morreu e outros dois bandidos ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Policiais interceptaram o veículo onde estavam os suspeitos, após denúncia de que eles estariam praticando assaltos na região.

Segundo informações do major Oziel, subcomandante do 17º Batalhão da PM-PI, uma guarnição foi acionada após populares informarem que quatro criminosos estariam circulando em um carro, modelo Renault Kwid, praticando assaltos na área da Cerâmica Cil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.