Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé quer polo produtivo para trabalhadores que dependem dos rios em Teresina

Outra proposta de Franzé Silva é criar no Poti Velho um polo turístico, gastronômico e comercial.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva (PT), defendeu a criação de polo produtivo que aproveite e desenvolva as cadeias de produção existentes nas regiões ribeirinhas dos rios Poti e Parnaíba. Franzé esteve, nessa quinta-feira (29), no bairro Poti Velho, zona norte da Capital.

"Centenas de trabalhadores e famílias dependem dos rios Poti e Parnaíba para viver, tirando deles seu sustento, como é o caso dos pescadores, canoeiros e ceramistas daqui da região do Poti velho. Mas esse potencial produtivo dos rios não é devidamente aproveitado", pontuou Franzé.

Foto: Divulgação/AscomFranzé defende polo produtivo para trabalhadores do encontro dos Rios
Franzé defende polo produtivo para trabalhadores do encontro dos Rios

O pré-candidato a prefeito acrescenta que "aproveitando o potencial dos dois grandes rios que cortam a capital, vamos estimular a geração de emprego e renda, principalmente em atividades como agricultura familiar, piscicultura, canoeiros, ceramistas e artesanato".

Foto: Divulgação/AscomDeputado estadual Franzé Silva
Deputado estadual Franzé Silva

Polo turístico e gastronômico

Outra proposta de Franzé Silva é criar no Poti Velho um polo turístico, gastronômico e comercial. Hoje, o Polo Cerâmico do Poti Velho tem uma faixa de 50 unidades de produção e comercialização, atuando na produção ceramista cerca de 280 famílias.

Foto: Divulgação/AscomFranzé defende polo produtivo para trabalhadores na região do encontro dos Rios
Franzé defende polo produtivo para trabalhadores na região do encontro dos Rios

"Queremos transformar essa região em um polo turístico, gastronômico, comercial e musical permanente, aumentando a produtividade dos ceramistas, garantindo meios para comercialização dos produtos, gerando renda e emprego para os trabalhadores”, defendeu Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.